Logo O POVO+
Presídio feminino ganha sala de amamentação
Cotidiano

Presídio feminino ganha sala de amamentação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Além de clausura, o Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa, em Itaitinga, é local de nascimento e crescimento dos filhos das internas. A Creche Irmã Marta, que acolhe os bebês e as mães, ganhou, na manhã de ontem, uma sala de incentivo à amamentação e coleta de leite. A unidade também ganhou novos equipamentos para assistência à saúde de mães e filhos. Atualmente, dez mães com bebês e 16 gestantes estão acolhidas lá.

 

A inauguração ocorreu em evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sala de incentivo à amamentação foi implantada em parceria com a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), da Universidade Federal do Ceará (UFC). O local foi desenvolvido para estimular o aleitamento materno dos bebês filhos das internas e incentivar a doação do leite materno para a Meac.


O atendimento vai melhorar a vida de Katiana de Lima, 21, que não tinha como retirar o leite em excesso nem onde armazená-lo. “Vai melhorar muito pra mim e para o meu filho. Ele que me acalenta. Me dá forças”, se emociona, segurando o pequeno Wendell Miguel, de um mês e 15 dias. (Ana Rute Ramires/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?