PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O POVO Online estreia com nova experiência de navegação

Novo portal estreou ontem com reportagens exclusivas, novo visual, navegação mais simples e ênfase no serviço

01:30 | 20/03/2017

Acesso às notícias com mais profundidade, rapidez e agilidade. Com essa proposta que o novo O POVO Online entrou no ar ontem, levando aos leitores experiência diferente de navegação. Na estreia, o portal trouxe reportagens sobre mortes de detentos, sobre o inquérito da morte da travesti Dandara dos Santos, além de entrevista com o senador Tasso Jereissati (PSDB).

“Mudamos a arquitetura das informações. Isso significa dizer que temos novas editorias, mudança de conteúdo, informações organizadas de modo que fiquem mais fáceis de se encontrar”, informa a gerente de projetos do Núcleo Desenvolvimento de Estratégia Digital do Grupo de Comunicação O POVO, Maria Fernandes. Outra mudança, explica ela, é a facilidade visual da leitura.

O conteúdo também se volta para a acessibilidade. Com a contribuição do jornalista Carlos Viana, que é cego, foi criado sistema de leitura mais amigável, independente da plataforma: desktop ou celular. O novo O POVO Online foi criado com a ajuda do usuário. Leitores que deram sua opinião sobre a navegação mais fácil e atrativa.

Editora-executiva do O POVO Online, Maryllenne Freitas, conta que as mudanças ocorreram para tornar a leitura mais ágil e atrativa, sem perder o foco na qualidade e credibilidade da informação.