Logo O POVO+
Missa lembra um mês de homicídio de Dandara dos Santos
Cotidiano

Missa lembra um mês de homicídio de Dandara dos Santos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
Foi realizada, na tarde de ontem, a missa de um mês da morte da travesti Dandara dos Santos. A celebração ocorreu na igreja Santa Teresinha, no bairro Marechal Rondón, em Caucaia (Grande Fortaleza). O ato foi marcado por forte emoção nas cerca de 50 pessoas presentes, quase todas familiares ou amigas de Dandara, assassinada no último dia 15 de fevereiro. O vídeo com as agressões sofridas por ela começou a ser compartilhado na internet duas semanas depois.

Mãe de Dandara, Francisca Ferreira Vasconcelos, 75, que se refere à filha como Clenílson — nome de nascimento — era a mais emocionada. “Tranquiliza muito ver essas pessoas juntas aqui e saber que todos amam o Clenílson, que era uma pessoa que só tinha bondade no coração”, disse.


Celebrante da missa, o padre Expedito Telles, 91, fez questão de conversar com Francisca. “O seu amor de mãe e a misericórdia de Deus são maiores que isso. Esse foi um crime trágico porque vivemos em uma sociedade que odeia a mulher”, afirmou o padre, emocionado, a Francisca.

O que você achou desse conteúdo?