Logo O POVO+
Luzes serão apagadas por uma hora para lembrar a Hora do Planeta
Cotidiano

Luzes serão apagadas por uma hora para lembrar a Hora do Planeta

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HORA DO PLANETA

A campanha mundial Hora do Planeta será lembrada hoje em Fortaleza. Entre 20 e 21 horas, serão desligadas luzes no Mercado Central, no Palácio do Bispo (Paço Municipal), na Estátua de Iracema, na Igreja de Fátima, na Catedral Metropolitana e na Praça Portugal. Conforme a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), haverá ainda um passeio ciclístico saindo da praça Luíza Távora, na Aldeota, às 19h30min, para conscientizar sobre o uso racional dos recursos ambientais.


SOLIDARIEDADE


Feira de fotografia no Passeio Público ajudará instituições

A 6ª edição da Fotografia da Solidariedade está marcada para amanhã, às 10 horas, no Passeio Público, e vai ajudar três instituições cearenses. Quem fizer doação para as entidades vai receber cinco fotos profissionais. Serão beneficiados o Lar Torres de Melo, que cuida de idosos, o Lar Tintin, que trabalha com animais abandonados, e o Letras Solidárias, instituição que trabalha para o desenvolvimento de estudantes da rede pública. Informações: www.fotografiadasolidariedade. com.br.

POLÍCIA


Grupo responsável por fraudes é preso

A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso envolvido em esquema fraudulento que chegou a movimentar R$ 10 milhões. Conforme a Polícia, o grupo invadia casas que seriam leiloadas e negociava os imóveis com vítimas, recebendo veículos, dinheiro e outros bens como pagamento. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Foram presos Rogério Leitão dos Santos, 39, apontado como chefe da quadrilha; Patrícia Alves de Oliveira Freitas, 23, que responde por ameaça; e Francisco Isaias Luz, 59.

AVENIDA BEIRA MAR


Caminhada informará população sobre transtorno bipolar

A avenida Beira Mar sediará amanhã, a partir das 16 horas, a caminhada de conscientização sobre o transtorno bipolar. Com ponto de partida em frente ao Ideal Clube (aterro da Praia de Iracema), o grupo seguirá em direção à Praça dos Estressados com material informativo. A atividade inaugura programação do II Bipomarço, evento que faz alusão ao transtorno — que é uma doença crônica — e é realizado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pelo Grupo de Estudos em Transtornos Afetivos (Geta).
O que você achou desse conteúdo?