Logo O POVO+
Homicídios crescem em Fortaleza neste mês de março
Cotidiano

Homicídios crescem em Fortaleza neste mês de março

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Um dia antes do fim do mês, Fortaleza registrou 22% mais Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) que no mesmo mês do ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança (SSPDS). Nesta categoria, incluem-se os crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. De acordo com o secretário André Costa, o crescimento era esperado.

 

Para ele, o aumento é resultado da ofensiva das forças de segurança em Fortaleza contra territórios anteriormente apontados como áreas de domínio do tráfico. “Havia aquele temor de ter confrontos e combates. Nós entramos em áreas sem que houvesse um tiro disparado”, disse. Segundo o secretário, a ação
gerou “migração”.


“Eles precisaram sair e disputar novos territórios, e temos um número realmente grande de homicídios na Capital, mas em pontos que são bem localizados. Vamos continuar, não vamos recuar, não vamos deixar de cumprir nossas funções e continuar ocupando mais e mais territórios, mostrando a força que tem o Estado”, finalizou, na manhã de ontem, durante assinatura de acordo entre o Ministério Público do Estado (MPCE) e o Consulado Geral dos Estados Unidos.


Conforme o balanço parcial, foram 124 CVLIs em Fortaleza nos últimos 29 dias. No ano passado, todo o mês de março somou 101 casos. No Estado, ainda há possibilidade de redução. Foram 287 pessoas assassinadas até a tarde de ontem, abaixo dos 316 registrados em 2016. A divulgação dos dados consolidados será no começo de abril. (Igor Cavalcante)

O que você achou desse conteúdo?