Logo O POVO+
Homem mata a mulher a pauladas em Barbalha
Cotidiano

Homem mata a mulher a pauladas em Barbalha

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No dia em que completou dois anos a lei que tipifica o feminicídio como crime hediondo, mais uma mulher foi vítima no Ceará. Ana Iracélia, 38, foi morta a pauladas pelo esposo, Geovane Antônio dos Santos, 31, enquanto dormia. A investigação indicou que a vítima não queria mais manter a relação e o casal estaria em conflito há pelo menos uma semana. O crime aconteceu em Barbalha, na Região do Cariri.

 

“Olha o que eu fiz”, teria gritado Geovane ao sair do quarto, após o crime, se dirigindo à irmã e ao filho mais velho de Ana, de 15 anos, que se assustaram com o barulho dos golpes. A mulher foi assassinada espancada com um pedaço de pau. Conforme o titular da Delegacia de Barbalha, Juliano Marcula, os relatos das testemunhas indicam que o agressor saiu de casa com capacete e documentos para fugir de moto, mas foi impedido pelo filho da vítima. O assassino, então, teria fugido a pé e foi encontrado por volta das 16 horas em um bar no centro de Jardim, município vizinho e cidade natal de Geovane. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Barbalha, onde confessou o crime.


Ainda conforme a investigação, o assassinato foi premeditado e teria sido motivado por ciúmes. Segundo o delegado, a família relatou que Ana Iracélia era agredida verbal e fisicamente pelo marido, mas tinha medo de denunciá-lo.


O acusado irá responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. O crime tem ainda agravantes por se tratar de violência doméstica e ter ocorrido na presença do filho da vítima. Geovane já respondia por estupro.

O que você achou desse conteúdo?