Logo O POVO+
Deslizamento de terra é registrado em obra do VLT na Via Expressa
Cotidiano

Deslizamento de terra é registrado em obra do VLT na Via Expressa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Com as chuvas de ontem, deslizamento de terra foi registrado na avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), próximo à rua Henriqueta Galeno. Parte da estrutura metálica da parede de contenção que faz parte das obras do ramal Parangaba-Mucuripe do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) cedeu. O incidente não interferiu no trânsito, uma vez que uma das faixas da via já estava interditada. Ainda assim, agentes da AMC auxiliaram na operação no local. Não houve vítimas.

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) informou que o deslizamento de terra foi registrado no trecho 3 da obra do VLT. Operários foram deslocados ao local para contornar o problema, colocando lonas para evitar novos deslizamentos e removendo a estrutura de ferro retorcida. Um dos encarregados da obra, que não quis ser identificado, reconheceu o prejuízo à obra “Vai ter um atraso, com certeza”, disse.


O jardineiro Francisco Helio, 52, mora na comunidade vizinha à obra há 20 anos e crê que as obras motivaram o deslizamento. “Nunca foi de acontecer isso, mas há pouco tempo limparam o terreno e tiraram as pedras e o mato que seguravam a terra”, conta. “Quando é que isso vai ficar pronto?”, ri-se, descrente, Josenias Vieira, 59. (Lucas Braga/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?