Logo O POVO+
Saiba onde hospedar cães e gatos durante o Carnaval
Cotidiano

Saiba onde hospedar cães e gatos durante o Carnaval

Hospedagem para animais de estimação é alternativa para donos curtirem o Carnaval despreocupados
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Viajar em feriados prolongados como o Carnaval é costume de muitos. Mas nem sempre é possível levar os animais de estimação a tiracolo. Serviços de hospedagem para pets são alternativas ofertadas por dezenas de pet shops, estabelecimentos especializados e até anfitriões personalizados.

 

A segurança e o conforto dos bichos são o foco dos donos, mas também há exigências para a estadia. A maioria dos hotéis só admite animais vacinados, vermifugados e avaliados por médico veterinário. Heleara Félix, veterinária do Hotel Cinco Patas, diz que os requisitos vão além das exigências sanitárias. “É pela saúde dos pets. Hospedados, eles podem ter contato com outros e ficarem expostos a alguma virose. Além das vacinas comuns (antirrábica e antivirais), recomendamos a prevenção contra giárdia e gripes”.


Ela sugere que o dono visite o local de hospedagem com antecedência. “É importante verificar o atendimento dos funcionários e o ambiente reservado para os animais, se eles ficam presos ou soltos”.


Antes da primeira hospedagem, a dica é deixar o pet por um dia, em daycare (creche), para testar a adaptação. Já no primeiro dia do cão ou gato no hotel, o responsável pode levar a cama do animal, brinquedo ou um item com o “cheirinho do dono”, para amenizar a saudade e facilitar a adaptação.

[QUOTE1]

Parte dos estabelecimentos deixa os animais livres em recreação, daí a necessidade de docilidade do bicho. Cliente do Pet Hostel Bons Amigos há dois anos, a empresária Rebecca Silveira relata vantagens da hospedagem de seus buldogues franceses, Filó, 2, e Toim, 3. “Não é só um lugar para deixar os cachorros. Eles ficam em atividades, o que estimula a socialização e diminui o estresse. À noite, eles dormem em quartos climatizados”, conta.


Os valores variam conforme o porte dos animais. Os hotéis também solicitam reservas com antecedência, em caso de datas comemorativas.


Hospedagem domiciliar

Outra alternativa é a hospedagem domiciliar. Anfitriões recebem pets em casa ao preço médio de R$ 45, por dia. Eduardo Baer, sócio-diretor da plataforma DogHero, relata que o diferencial é a hospedagem mais “aconchegante e afetuosa, em uma rotina próxima à de casa”.

 

Segundo ele, os anfitriões passam por um “criterioso” processo seletivo, que inclui avaliação online e checagem de antecedentes criminais. “O serviço é focado em quem ama cachorros e faz tudo para garantir o bem-estar do cão”, conta Eduardo. A empresa promete ainda assistência em caso de imprevistos, além do contato à distância entre os responsáveis e os bichos. É possível acompanhar a rotina do pet por fotos e vídeos pelo site (www.doghero.com.br) ou aplicativo.

O que você achou desse conteúdo?