Logo O POVO+
Mulheres são presas por esquema de tráfico em cadeia de Caucaia
Cotidiano

Mulheres são presas por esquema de tráfico em cadeia de Caucaia

A descoberta de um esquema de tráfico na cadeia de Caucaia resultou na prisão de quatro mulheres suspeitas de levar drogas para a unidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Quatro mulheres suspeitas de integrar um esquema de tráfico de drogas na Cadeia Pública de Caucaia, conhecida como Cigana, foram presas em uma operação da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na última terça-feira, 7. A informação foi divulgada ontem.

De acordo com a diretora da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, as mulheres entravam na unidade prisional com entorpecentes escondidos nas partes íntimas. O grupo agia em parceria com um detento. O nome dele não foi divulgado. A delegada ressaltou que uma das mulheres é esposa do preso e a outra, amante. As duas teriam unido forças durante a prática criminosa. As outras envolvidas eram familiares delas.


De acordo com o titular da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caucaia, Élder Ximenes Filho, as ordens eram dadas por meio de celulares e o grupo comercializava maconha, comprimidos e crack. Também havia fabricação de aguardente caseira. “A revista que resultou nas apreensões foi rigorosa e ocorreu sem sobressaltos, com respeito à integridade dos presos”, garante o promotor.


Foram presas, por meio de mandados de prisão, Alessandra Costa de Oliveira, 38, Leidiane Lopes de Araújo, 24, Edvânia Vanessa Nascimento Cavalcante, 24, e Cayane Costa de Oliveira, 21. Segundo a delegada Patrícia Bezerra, foram apreendidos com as mulheres uma balança de precisão, celulares e cartões bancários. As suspeitas negaram participação nas ações criminosas. A delegada disse que elas devem permanecer presas à disposição da Justiça.


A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou, em nota, que está em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) “acompanhando as investigações e analisando quais medidas serão adotadas”.


Ações

A prisão das quatro suspeitas fez parte de uma série de prisões e apreensões realizadas pela DCTD nesta semana. Uma delas aconteceu segunda-feira, 6, e resultou na prisão de Edson Rodrigues da Costa, de 54 anos, com 1.100 comprimidos de Artane, remédio de venda controlada conhecido como Aranha, no bairro João XXIII. Segundo o adjunto da DCTD, delegado Lucas Aragão, o homem engoliu cinco comprimidos e tentou se desfazer dos outros, mas foi encaminhado ao hospital e acabou preso.

 

Na quinta-feira, 9, a DCTD apreendeu 20 quilos de maconha na Rodoviária Engenheiro João Thomé, no Bairro de Fátima. Na ocasião, foi preso Pedro

Henrique Pinheiro, de 22 anos, que fazia o transporte da droga em uma mala.


No mesmo dia, no bairro Parque Dois Irmãos, a Polícia Civil prendeu Francisco Civaldo Vieira, de 42 anos. Ele foi flagrado com cocaína e balança de precisão escondidas em um fundo falso de um ralo de pia. Além da droga, a equipe apreendeu uma pistola calibre 380.

O que você achou desse conteúdo?