Logo O POVO+
Maternidade Escola está com 27 bebês além da capacidade
Cotidiano

Maternidade Escola está com 27 bebês além da capacidade

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com 78 bebês internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (que têm capacidade para 51 bebês), a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) recomenda que as gestantes com fetos prematuros ou que tenham possível necessidade de admissão de seus bebês em UTI priorizem outro hospital.

 

Outros dois hospitais (César Cals e Hospital Geral de Fortaleza, HGF) estão aptos a atender mulheres de alto risco, perfil de atendimento da Meac. Entretanto, a unidade também recebe grávidas com perfil de risco habitual. “Todas as vezes que alguma das maternidades fecha a emergência, o restante da rede vai ser sobrecarregado”, resume a articuladora da área técnica de saúde da mulher de Fortaleza, Léa Dias.


Conforme ela, o Município possui cinco unidades de urgência que podem receber as gestantes: os três Gonzaguinhas, o Hospital Nossa Senhora da Conceição e o Hospital Cura d’Ars. “O ideal é que haja um trabalho próximo das maternidades com as centrais de regulação. Para que o casos de risco habitual de outros municípios fiquem lá, os de Fortaleza sigam para as nossas unidades e as de risco alto sigam para as especializadas”, explica Léa.

O que você achou desse conteúdo?