Logo O POVO+
Eletricista é preso em penitenciária em Juazeiro do Norte
Cotidiano

Eletricista é preso em penitenciária em Juazeiro do Norte

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Um eletricista terceirizado da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc) foi preso com cinco fardamentos de agente penitenciário falsos e 200 gramas de maconha. Francisco Batista da Silva estava na unidade prisional, localizada em Juazeiro do Norte. A prisão aconteceu ontem.

 

Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Carlos Eduardo de Brito, a suspeita é que o funcionário facilitava a entrada de material ilícito na unidade. Os itens apreendidos estavam na sala do eletricista, que trabalhava como terceirizado na unidade há seis anos.


Carlos Eduardo de Brito diz que há pelo menos três meses o eletricista estava sendo investigado pelos agentes, pois havia a suspeita de que ele teria entregue duas armas a detentos na unidade, aproveitando que possuía acesso às dependências do local.


“Ele passava informações sobre os agentes para os presos. Sobre cor de veículo, quem viajava... E sabia as placas dos carros decoradas. Além da informação dele ter colocado duas armas para dentro e quantidades de droga”, relatou.


Após investigação, os agentes fizeram campana e entraram na sala do eletricista, local do qual, segundo o diretor do sindicato, só o suspeito tinha a chave. Na sala houve a apreensão de todo o material.


De acordo com Brito, o homem foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O que você achou desse conteúdo?