Logo O POVO+
Carnaval promove resgate da cultura negra em Messejana
Cotidiano

Carnaval promove resgate da cultura negra em Messejana

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
”Vejam só quem acaba de chegar. Este reisado soltando o povo do lugar”. Munidos de espadas e armaduras, os brincantes do Reisado Nossa Senhora de Fátima abriram a noite de festas da segunda edição do evento Carnaval, Cidadania e Resgate de Memórias.

 

A festa ocorreu na noite de ontem, na praça Artur Braga, em Messejana. Além do reisado, houve apresentações do Maracatu Vozes da África, do bloco Doido é Tu, do Afoxé Acabaca e dos Batuqueiros da Caravana Cultural. “A proposta é um resgate da música e das brincadeiras populares tendo como referência a cultura negra. É também uma forma de trazer essa festa para Messejana, saindo um pouco do polo Centro-Praia de Iracema. A praça é um polo de encontro natural, e a programação só vem a somar com a vida que esse local já tem”, acredita Cristiane Pires, produtora cultural do evento.


O comerciante Raimundo Nonato Gomes, 59, mora em Messejana e levou as duas netas para as apresentações. “Eu brinquei muito maracatu e adoro essa batida. Gosto de lembrar desse tempo, mostrar para as minhas netas como é bonito”. (Eduarda Talicy)

O que você achou desse conteúdo?