Logo O POVO+
Rede pública pode alcançar nível da particular, diz RC
Cotidiano

Rede pública pode alcançar nível da particular, diz RC

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Escolas da rede municipal e da rede privada de ensino com mesma avaliação de aprendizagem. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), conseguir esse nível semelhante é uma questão de tempo e de continuidade do processo em desenvolvimento. Escolha dos gestores através de seleção pública, realização de concurso para professores, utilização de material semelhante ao de escolas privadas e constante avaliação da aprendizagem, segundo o prefeito, é o caminho para alcançar a meta.


Conforme RC, acabar com as filas para matrículas em creches, com criação de 6 mil novas vagas; universalizar o ensino na pré-escola; duplicar as vagas em escolas de tempo integral, com 20 novas unidades, e obter 100% das escolas com aprendizagem adequada são alguns objetivos até o fim do mandato, em 2021.


As metas foram divulgadas na manhã de ontem, em visita do prefeito à inauguração da quadra poliesportiva da escola Francisco Nunes Cavalcante, no bairro José Walter. Ainda este ano, de acordo com a secretária municipal da Educação, Dalila Saldanha, está prevista a entrega de outras quatro quadras poliesportivas, cinco escolas de tempo integral e 15 centros de educação infantil (Ceis).


O ano letivo de 2017 iniciou com a matrícula de 28 mil novos alunos. (Ana Rute Ramires/Especial para O POVO)

 

Saiba mais


A rede de Fortaleza tem 208.347 alunos do infantil ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos.


Apesar do início das aulas, cerca de 1,4 mil crianças ainda estavam em filas de espera até o fim da semana passada, de acordo com a secretária Dalila Saldanha. Ela explica que ainda existem vagas a serem localizadas e a demanda será analisada para haja readequação das crianças ao longo das próximas duas semanas.

 

O que você achou desse conteúdo?