Logo O POVO+
Jovens que tiraram 1000 na redação do Enem ressaltam apoio da família
Cotidiano

Jovens que tiraram 1000 na redação do Enem ressaltam apoio da família

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Carlos Felipe Bezerra, 19, quase não acreditou que havia conseguido, pelo segundo ano consecutivo, conquistar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O jovem, nascido em Fortaleza, busca vaga em Direito ou Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC). “Eu não imaginava que tiraria mil ano passado. Não foi diferente este ano! Fiquei muito feliz!”, ressalta o aluno que contou com o apoio dos familiares.

 

Aos 17 anos, Camila Nantua também tirou nota máxima na redação do Enem. Natural de Fortaleza, a jovem já havia tentado outras vezes e chegou a conseguir a nota 980. Para conquistar nota mil, ela abriu mão de séries de TV. “Restringi também algumas leituras por não se relacionarem com o Enem. Me afastei de pessoas importantes para focar nos estudos. Ainda assim, eu sempre tentei manter uma rotina equilibrada”, conta.


Camila residia em Morada Nova, a 155,66 km de Fortaleza.A mília resolveu se mudar para Fortaleza para dar melhores condições à preparação da garota. “Minha família foi essencial nesse processo”, agradece. (Walber Freitas, especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?