PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza: a "virada de chave" de Luís Eduardo

17:00 | 03/06/2017
NULL
NULL
[FOTO1]

O candidato único à Presidência do Fortaleza Esporte Clube, o empresário Luis Eduardo Girão, anuncia que em até 90 dias estará concluída a auditoria independente a ser contratada para avaliar a situação econômico-financeira do Clube. Ele deu esta e outras declarações em entrevista concedida na última sexta-feira, 2, na viagem de volta da Flórida (EUA), onde a família vai permanecer. Luís diz que o Fortaleza tem de trabalhar para ser autossustentável em termos financeiros e vê o arquirrival muito à frente nesta tarefa. O Blog Jocélio Leal antecipou partes na última sexta e traz a entrevista na íntegra. Veja trechos.


A DECISÃO

Tinha muitos motivos racionais para não encarar esse desafio. O Fortaleza Esporte Clube passa por situações delicadíssimas em, talvez, seu momento mais emblemático já que o Clube celebra seu centenário no ano que vem. O fato é que semanas atrás, após intensa reflexão e oração, resolvi seguir meu coração. Conduzido pela intuição e pelo sentimento inadiável do dever a cumprir. Não tinha como ser omisso com meu “maior amigo de infância” justamente agora, pois seria difícil ficar em paz com a consciência sabendo que poderia ter ao menos tentado.

RELAÇÃO COM O CEARÁ

O relacionamento com o Ceará Sporting Club viverá um novo tempo, se Deus quiser. Um tempo de paz, tolerância e parceria pela vida! Afinal, somos apenas adversários em campo, jamais inimigos! Todos nós somos irmãos e amamos alguém que torce pelo Ceará. Lembrando que o respeito é a principal regra da boa convivência.

GESTÃO

Como gestores, somos adeptos da simplicidade e faremos do modelo de gestão profissional uma palavra de ordem para buscarmos o progresso do Fortaleza Esporte Clube. Trabalharemos no limite de nossas forças, alternativas para lidar com a ausência de boa parte das receitas previstas. Sem dúvida, nosso maior trunfo será a nossa leal torcida. Se ela participar ativamente do processo de soerguimento do Clube, através do Programa de Sócio Torcedor, nossas chances de sucesso aumentam. A busca pela autossustentabilidade é nada mais que o futuro, o porto seguro do Fortaleza! Se ficarmos dependendo de um punhado de abnegados, não teremos nunca o FEC que queremos, que sonhamos há tempos! Nosso maior rival no Estado, o CSC, deu essa “virada de chave” e está bem à frente de nós neste quesito de autossustentabilidade. Precisamos reconhecer isso e buscar a excelência nesse sentido.

AUDITORIA

Em até 90 dias, saberemos de forma aprofundada de toda a situação econômico-financeira do Fortaleza. Uma auditoria independente está sendo contratada exclusivamente para isso, e o relatório será apresentado ao Conselho Deliberativo e no site do Clube. Transparência é um compromisso nosso.

FUTEBOL

É claro que buscaremos também um bom resultado no campo, com muita humildade e “pé no chão “- já que nossas limitações são de todas as ordens; no Campeonato Brasileiro, que já estamos disputando em meio a tudo isso, primeiramente o foco está na classificação para a fase decisiva, para depois pensarmos no acesso. Deus está no controle e vai nos abençoar para que tudo flua da melhor forma possível.

 

LÁCTEOS


Todo o seu leite

A anunciada compra de 20% da CBL (dona da marca de laticínios Betânia) pelo fundo norte-americano Arlon, conforme noticiou O POVO na sexta, não é movimento isolado. Por duas razões. O setor de lácteos atrai o apetite estrangeiro, pelo potencial do Brasil. Ademais, alimentos saudáveis são tendência. As futuras gerações deverão tomar menos refrigerante, por exemplo.

 

ORQUESTRA


Um réquiem em Tianguá

A Orquestra de Tianguá, um projeto social da Sociedade Musical Tianguaense (Somut), que existe há 32 anos, vive seus últimos acordes. Houve reclames da OAB e da sociedade de Tianguá, mas a Prefeitura não deu ouvidos e não renovou o convênio. Assim, a orquestra silencia. Uma pena. Segurança pública começa com esportes e cultura. A Casa da Vovó Dedé, na Barra do Ceará, é um belo exemplo.

 

JOGO RÁPIDO

 

MUNDOS E FUNDOS. O Ceará foi o segundo do Nordeste em recursos do FPE nos quatro primeiros meses de 2017: R$ 1,6 bilhão. Foi o segundo também em FPM (R$ 1,2 bilhão). Tamanho da população e renda per capita definem. Somos muitos pobres.


FÁBRICA


Brilux vê horizonte no Ceará

A Brilux, do Grupo Raymundo da Fonte, tem interesse em instalar uma unidade no município de Horizonte. Uma proposta com relação aos incentivos fiscais já deu entrada na Adece- SDE. O POVO apurou que a companhia solicitou pedido 75% de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido. A expectativa é que o empreendimento gere 300 empregos. O Grupo pernambucano foi procurado, mas não respondeu.

 

MULHERES MARAVILHA


DO BRASIL. O grupo Mulheres do Brasil, a reunir mulheres com pouco tempo livre (em boa medida são executivas voluntárias), mas bem dedicadas, vai receber nesta segunda-feira, de 18h às 203h0min, a vice-governadora do Estado, Izolda Cela. O encontro acontece na sede na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) - avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota. Uma das bandeiras do Mulheres é a implantação de uma Apac no Ceará. Em suma, um modelo de presídio com elevados índices de recuperação de presos.

 

Horizontais

* TAPIOCA ESTRATÉGICA. O Tapioca Talks, promovido pela Improve Consultoria e Treinamento, com apoio do O POVO, recebe na terça, no O POVO, às 19 horas, o consultor Joaquim Perúcio. Ex-executivo do setor de telecom e também da educação, vai falar sobre Desafios da gestão estratégica na Prática * DEBATE. O VII Encontro Caen-EPGE de Políticas Públicas e Crescimento Econômico, no Caen (Benfica) discute perspectivas econômicas e políticas no Brasil. Flávio Ataliba (Ipece), Pedro Cavalcanti (EPGE-FGV) e Samuel Pessoa (EPGE-FGV) debatem. Terça, 16h30min.

 

TAGS