PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Quem salva o entorno do Dragão do Mar?

2017-08-29 01:30:00
O arquiteto Fausto Nilo vai apresentar, às 9 horas desta quarta-feira, no auditório do Centro Dragão do Mar, as medidas previstas no Plano Fortaleza 2040 para a área da Praia de Iracema. Isso, dentro do I Fórum Dragão do Mar. O encontro é aberto ao público. A ideia é articular Estado e sociedade civil num debate de propostas para o planejamento urbano dessa banda de Fortaleza e consequentes soluções para problemas do bairro. Fausto é o coordenador do Plano de Mobilidade Fortaleza 2040 elaborado pelo Iplanfor. Com ele, estará o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, e o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana. Bom lembrar que os problemas da Praia de Iracema voltaram à pauta com o anúncio do fechamento do Amici’s Bar após 17 anos de funcionamento. Isso nos faz lembrar aquele ditado... brasileiro só fecha a porta depois de roubado.

 

UROLOGIA EM MÃOS

Sociedade Brasileira de Urologia e a Sociedade Internacional de Neurourologia lançou manual no 36º Congresso Brasileiro de Urologia, que se encerra hoje no Centro de Eventos.

[FOTO1] 

I LOVE LULA

Camilo Santana vai participar hoje e amanhã da agenda de Lula, que visitará Quixadá e o Cariri. Mesmo com o coração simpático a uma candidatura de Ciro, avalia que solidariedade casa bem em qualquer lugar e ocasião.


NEGÓCIOS DA CHINA

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) encontra-se hoje na China, onde vai expor seu pacote de concessões de ativos municipais para investidores. Também participará de seminário da FGV e Banco Universidade de Pequim. 

 

NEGÓCIOS DA CHINA 2

Ciro Gomes e Cid Gomes também estão na China. Eles são convidados do seminário que a FGV e a Universidade de Pequim ali realizarão. Ciro terá, sem duvida, chance de difundir sua imagem de presidenciável.

 

CURTO-CIRCUITO

O caso da privatização da Eletrobras deixa muitos de orelha em pé. No Ceará, por exemplo, a Enel Distribuição, que é privatizada, continua entre as líderes de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.


SEM DATA VENIA

A OAB sofre na própria carne efeitos da crise, que se agravou depois que endossou o golpe contra Dilma. No Ceará, a entidade, por exemplo, registra mais de 30% de inadimplentes com sua anuidade.

 

VOLTA OLÍMPICA

BNB Clube fechou acordo com o Comitê Brasileiro de Clubes e será sede de dois certames nacionais interclubes - 2017 a 2020: Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-16 Olímpico e o Brasileiro de Judô Sub-15 Olímpico.

 

HORIZONTAIS

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará inscreve, até 14 de setembro, para o segundo curso de formação de repórter-cinematográfico. Inscrições no e-mail secretaria@sindjorce.org.br. São 30 vagas.

 

O XXV Festival de Teatro de Acopiara segue até o próximo sábado. Na programação, espetáculos voltados ao público infantojuvenil que estão circulando escolas do município.

 

Só lembrando: “E aí, o Brasil está dominado mesmo por facções da política e do crime?”


SOBE


35 ANOS da Comunidade Shalom, hoje em mais de 25 países cumprindo a missão de evangelizar jovens.


DESCE


SSPDS, que ainda não veio a público expor seu Plano Estadual de Segurança Pública.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS