PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parlamentarismo de Tasso Jereissati

2017-08-08 01:30:00
NULL
NULL
O PSDB está fechando seu programa de TV que vai ao ar na próxima quinta-feira. Nele, nada de tucanos conhecidos como o senador Aécio Neves, com dois pedidos de prisão feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Também nada de ministro de Temer com plumagem tucana ocupando espaços. No programa, narrado por um locutor profissional, o PSDB fará a defesa do parlamentarismo como forma de sair da crise. Ou seja, começa a seguir, na prática, o que o grupo do presidente nacional interino, o senador Tasso Jereissati vem defendendo há tempos. Tasso não deve aparecer, mas esse discurso ganhará espaços, o que mostra, na prática, que Aécio e sua trupe vêm perdendo espaços no ninho. Mas falta o principal, tão defendido por Jereissati: romper com Temer. Nessa hora, o bico entorta.

 

SALMITO 2018

O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), já amadurece a ideia de disputar cadeira de deputado estadual em 2018. Ganhou, inclusive, aval dos irmãos Ciro e Cid Gomes e do prefeito Roberto Cláudio.

 

ECONOMIA DE ÁGUA

As reservas hídricas estão entre 10% e 11%, segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, que avisa: projeção sobre inverno 2018, só a partir do fim deste ano. Ele está em Buenos Aires, num evento sobre monitoramento do clima.

[FOTO1]

DESTAQUE IMPRENSA

A jornalista Neila Fontenele, colunista do O POVO, receberá hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal, homenagem do Conselho Regional de Economia como destaque da mídia. Dentro da Semana do Economista.

 

QUESTÃO DE ORDEM

O Senado aprovou nome do cearense Valdetário Monteiro para o CNJ, no que alguns advogados já indagam, por meio das redes sociais: virá, nesse cargo, inaugurar de novo a nova sede da Ordem, hoje sem serventia?

 

I LOVE LULA

O ministro cearense Napoleão Nunes Maia (STJ), que votou pela absolvição da chapa Dilma-Temer no TSE, abriu o jogo em papo com um colega conhecido por detestar o PT e os petistas. “O senhor me peça tudo, menos para falar mal de Lula”, avisou Napoleão, diz a Coluna Radar, da Veja.

 

DORIA 2018

O prefeito João Doria (PSDB), de São Paulo, iniciou ontem, por Salvador, visita ao Nordeste. Posando de presidenciável 2018, agenda ainda palestra em Fortaleza para o dia 18 próximo. Em clima de almoço no La Maison.

 

CAIXA DE SURPRESAS

A Caixa Econômica ruma para a privatização. Quem garante é Marcos Saraiva, diretor da Federação Nacional dos Empregados da CEF e do Sindicato dos Bancários do Ceará. O PDV lançado é só a ponta desse objetivo.

 

RESGATE HISTÓRICO

O livro O Cearense, de Parsifal Barroso, será lançado hoje, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa. O prefácio é de Igor Queiroz Barroso, neto do ex-governador Parsifal Barroso.

 

HORIZONTAIS

. Alô, SSPDS! Assaltantes armados estão abordando turistas que circulam com destino ao litoral de Aracati. No último domingo, houve ação nesse sentido.

 

. O Conselho Regional de Administração agora integra o Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará. O segmento ganhará em sugestões e propostas de capacitação.


Só lembrando: “E aí, nesta Semana do Papai, o Temer posa de padrasto ruim para o trabalhador?


SOBE


LEI MARIA DA PENHA, que comemora 11 anos de vigência. Toda e qualquer violência contra a mulher precisa ser denunciada.


DESCE


CHIKUNGUNYA, pois os casos persistem. Nada, portanto, de baixar a guarda nessa luta contra o mosquito Aedes aegypti.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS