PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lula e o causo da refinaria

2017-08-12 01:30:00
NULL
NULL
O PT cearense está divulgando um vídeo em que o ex-presidente Lula não só confirma visita ao Ceará, nos próximos dias 29 e 30, como avisa que aqui estará para conferir de perto resultado dos muitos projetos que tocou em seus dois governos. Na lista dos benefícios, o petista cita o Bolsa Família, novas universidades e escolas técnicas, porto (?), gasoduto, cisternas e transposição do rio São Francisco. Mas um detalhe chama a atenção: Lula incluiu a refinaria de petróleo, que, até hoje, em termos de Ceará, continua um sonho. Agora o governador tenta concretizar. Por sinal, na data da visita de Lula, Camilo Santana rumará para a China em busca desse projeto que, nos últimos anos, mais serviu como moeda eleitoral de vários matizes partidários. Já a transposição, por aqui, só foi destravada depois de boa intervenção da presidente do STF, Cármen Lúcia.

 

JOGO DA MEMÓRIA

Hoje tem jogão na Arena Castelão entre Ceará e CRB. Isso nos faz indagar: o MPCE ainda tem a lista dos torcedores fanfarrões que não podem frequentar os estádios? O que andam fazendo os que foram punidos?

 

SURFANDO EM CASA

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Ciro Gomes, puxam hoje, em São Gonçalo do Amarante, encontro de lideranças da RMF. O anfitrião é o prefeito Cláudio Pinho (PDT), destaque em gestão fiscal pela Firjan.

[FOTO1] 

DA TROPA

O Cabo Sabino (foto), que está dando adeus ao PR, avisa que votará no presidenciável Jair Bolsonaro (de saída do PSC) por ser “um homem de trajetória política ilibada”. Sobre ser reacionário, diz que as pessoas têm qualidades e defeitos.

 

EFEITO CRISE

Postos de combustíveis da Capital que, até pouco tempo, não aceitavam cartão de crédito como forma de pagamento, hoje recebem. Ainda parcelam a conta do abastecimento e da troca de óleo em três vezes sem juros.

 

JUSTIÇA RÁPIDA

O TRT-5ª Região, com sede em Salvador (BA), abriu licitação para contratar empresa com experiência e qualidade profissional para assessorar magistrados e servidores em aulas de corrida e caminhada.

 

MERCADO COLETIVO

O Mercado dos Pinhões inicia hoje, às 17 horas, o projeto “Anoitecer de Autógrafos”. Abrindo espaço para escritores locais. Ana Karla Dubiela, Alan Mendonça e Ricardo Kelmer são os primeiros convidados.

 

PERSONA QUERIDA

Teve cearense ganhando homenagem na Paraíba, que conta hoje com água da transposição do rio São Francisco. Roberto Pessoa, que brigou pela obra quando deputado federal, já é o mais novo cidadão paraibano.

 

VOO DA PROMESSA

O aeroporto de Aracati recebeu emenda de R$ 3 milhões do petista Zé Airton. Com isso, a Setur promete finalizar detalhes operacionais e, assim, a Anac liberar a operação de voos comerciais. Obra é da Era Cid Gomes.


HORIZONTAIS

. Nando Viana, um dos destaques do humor brasileiro, apresentará hoje o stand up comedy “A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento”. Às 21 horas, no Teatro do Humor & Cultura Cearense.

 

. O CAIC do Genibaú, num passado recente orgulho para quem ali estudava, virou dormitório da malandragem. É hora de a Seduc assumir responsabilidades com o equipamento.


Só lembrando: “E aí, o papai Temer está merecendo presente?”


SOBE


FISCALIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS, feita pela Adagri, que flagrou 31 irregularidades em apenas 3 dias. É preciso intensificar as ações.


DESCE


AUSÊNCIA DA OPERAÇÃO

Tapa-Buracos em Fortaleza. A chuva passou, mas há muitas ruas precisando de reparos. A periferia que o diga.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS