PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Indenização para ex-presos políticos

2017-08-19 01:30:00
NULL
NULL
A Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou (CEAWS), órgão colegiado vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), realizará, na próxima segunda-feira, às 15 horas, mais uma sessão de julgamento de requerimento de indenização de ex-presos políticos. Francisco Alves Barbosa, Edilson Pinheiro Peixoto, Lauriano Cardoso de Lima e José Valter da Silva são os quatros anistiados que terão seus pedidos julgados. Lauriano e José Valter fizeram parte do grupo da Diocese de Crateús, ligado, à época, aos trabalhos de Dom Antônio Fragoso, bispo que teve uma forte atuação no combate à ditadura militar. A sessão integra as comemorações dos 38 anos da Lei de Anistia de agosto de 1979.

 

I LOVE CAMILO

O PSB realiza hoje, a partir das 9 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru( CEU), encontro para discutir eleições 2018. O deputado federal Odorico Monteiro (foto), dirigente estadual, avisa: “Apoiamos a reeleição de Camilo!”

[FOTO1] 

NOSSA GUERRA DIÁRIA

Solidariedade total ao povo espanhol. Foram 14 mortos pelo terrorismo. E, por aqui, a cada fim de semana, muito mais do que esse número conta a SSDPS da briga entre facções pelo controle, principalmente, das drogas.

 

DER...VAGAR

Tudo continua na mesma no trecho de acesso a Fleixeiras, um dos belos pontos turísticos de Trairi (Litoral Oeste). O açude arrombou, destruiu estrada e um desvio continua no pedaço. O DER ficou à beira do caminho?

 

VOTO ABERTO

O prefeito de São Paulo, João Doria, ganhou ontem, no La Mison, placa do presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Beto Studart. Reconhecimento a uma “gestão inovadora”.

 

VOTO ABERTO 2

O presidente da CDL Fortaleza, Severino Ramalho, disse que agosto traz para o Ceará bons ventos. Olhando para Doria disse que os bons ventos também começam a sobrar na política em termos de renovação.

 

CRÉDITO POLÍTICO

Além de Tasso Jereissati, outro ex-governador cumprimentou o prefeito João Doria: o coronel Adauto Bezerra. Na plateia do La Maison, Thales Cavalcante (Rede FB) e boa parte do PIB local.

 

SOLIDARIEDADE

O Centro Espírita João Evangelista (CEJE) promoverá amanhã, a partir das 17 horas, o I Sarau Solidário em prol do Lar de Maria. No Kukukaia, com ingresso a R$ 20,00. O sanfoneiro Adelson Viana é uma das atrações.

 

LINHA LIVRE

As ultimas indenizações que atrasavam a conclusão da CE-010 (Sabiaguaba) foram pagas nesta semana. Com isso, a obra terá continuidade para ficar até fim de outubro. O mesmo não se pode dizer do Anel Viário.

 

HORIZONTAIS

O jornalista e escritor Eduardo Fontenele lança hoje, às 10h30min, o livro de contos “Abstrações”. Na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

 

O ex-deputado federal Iranildo Pereira lança hoje, às 12 horas, no Flórida Bar, o livro “Pau Pereira”. O ex-governador Lúcio Alcântara apresentará autor e obra.


Onda de assaltos no bairro Parque Dom Pedro, em Itaitinga.Moradores culpam a Prefeitura, que não cuida da iluminação pública.


Só lembrando: “E aí, o que está mesmo sendo pensado para o entorno do Dragão do Mar?”


SOBE


DIA DA FOTOGRAFIA, com comemorações em Fortaleza, à base do 0800. Confira no Caderno Vida & Arte.


DESCE


LATAM, que precisa melhorar sua área de manutenção. Só nesta semana, voos cancelados em cinco Capitais. Incluindo dois em Fortaleza.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS