PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Guimarães quer chapa Lula-Cid

2017-08-16 01:30:00
NULL
NULL
O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) está defendendo a chapa Lula-Cid Gomes (PT-PDT). Para ele, seria o ideal, principalmente para os interesses do estado do Ceará. O petista não quis dar muitas explicações, mas avaliou que seria uma grande chapa. Essa sugestão de Guimarães surgiu quando ele foi indagado sobre uma possível formação Ciro Gomes-Fernando Haddad (PDT-PT), proposta, de novo, pelo governador Camilo Santana (PT) quando entrevistado, na última segunda-feira, pelo programa Trem Bala, da TV O POVO/TVC. Camilo defendeu essa dobradinha pela primeira vez em fevereiro deste ano. Ao propor Cid, que foi ministro da educação de Dilma (PT), na vice de Lula, o deputado acaba demonstrando, nas entrelinhas, seu desejo de vir a disputar uma das vagas de senador. O PDT anunciou, no último sábado, durante encontro em São Gonçalo do Amarante, que Ciro será seu postulante a presidente e Cid um dos nomes para o Senado.

 

LOS HERMANOS

A Secretaria do Turismo do Estado e hoteleiros estão promovendo, na Argentina, ações para divulgar o Ceará. No roteiro, Buenos Aires, Rosário e Córdoba, informa o presidente da ABIH/CE, Eliseu Barros.

[FOTO1] 

X EVANGELIZAR

Da XV Caminhada com Maria, ontem, uma informação: O X Evangelizar é Preciso Fortaleza, à frente o padre Reginaldo Manzotti (foto)”, ocorrerá no 21 de outubro, no Aterro da Praia de Iracema. O tema: “Santas Chagas”.

 

NOMEAÇÃO

O ex-vereador Leonelzinho Alencar agora é assistente de fiscalização integrada da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). A nomeação dele saiu no Diário Oficial do Município do último dia 8 deste mês.


OLHA A PATENTE

Capitão Wagner dizia ontem que é pré-candidato a governador em 2018. Indagado se abriria para nomes como o de Tasso Jereissati (PSDB), disse que isso deve passar por diálogo franco e aberto com as oposições.

 

O ACADÊMICO

O cientista político José Murilo de Carvalho dará a aula magna sexta-feira, às 10 horas, na Pós-Graduação da Faculdade de Economia da UFC (Benfica), sobre “Crise Política Atual - Uma visão histórica e sociológica”. Ele é membro das academias brasileiras de Letras e de Ciências.

 

POR CAUSA DA MULHER

Por iniciativa da deputada Rachel Marques (PT), a Assembleia Legislativa realizará hoje, às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, uma sessão solene em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha.Justo, justíssimo.

 

MEMÓRIA DA GUERRA

Arquiteto José Henrique de Almeida lança amanhã, às 19 horas, no Ideal Clube, o livro Salto sobre o lago. Sobre o período da Segunda Guerra Mundial em Fortaleza, enfocando personagens, lugares e unidades militares.

 

POVO DAS RUAS

Políticas públicas para pessoas em situação de rua é o tema de audiência pública que a Câmara Municipal realizará hoje, às 14h30min. Puxadas pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que atende apelo da Pastoral do Povo da Rua de Fortaleza.


HORIZONTAIS

O TCE já está adotando a nomenclatura “Tribunal de Contas do Ceará”. Antes era Tribunal de Contas do Estado, mas com o TCM em vias de extinção...

 

A Secretaria da Cultura de Fortaleza ainda está devendo repasses financeiros de vários projetos contemplados com o Edital das Artes de 2016. Reclamações de promotores culturais, por exemplo, do Bom Jardim.


Só lembrando: “E aí, Doria seria uma versão rebuscada e intelectual de Bolsonaro, como apregoa Roberto Jefferson?”


SOBE


DETRAN, que foi transparente sobre cobrança de multas ns rodovias durante a madrugada. Sinal vermelho até 20 km não registra.

 

DESCE

 

AMC, que jogou o caso de cobrança de multas nas madrugadas para o Código Brasileiro de Trânsito. Só abriu exceção depois da bronca geral.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS