PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fiec articula vinda de Moro

2017-08-23 01:30:00
NULL
NULL
Depois de trazer quase todo o cast da GloboNews para dar palestras, com direito a debates por apenas um viés, em seu auditório, a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) entrou em campo para trazer o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos relacionados à Operação Lava Jato em primeira instância. Fontes da entidade iniciaram as conversas, que deverão prosseguir dia 29 próximo, quando a Confederação Nacional da Indústria (CNI) fará sua reunião mensal em Curitiba (PR), terra de Moro, numa demonstração de apoio à luta contra a corrupção. Moro tem sido requisitado à vontade. A Fiec quer acertar a vinda dele para janeiro.

[FOTO1] 

REACIONÁRIO

Ciro Gomes avisa: processo que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), abriu contra ele por tê-lo chamado de “farsante”, foi indeferido pela Justiça. Ontem, Ciro repetiu a ofensa e ainda chamou Doria de reacionário.

 

I LOVE BOLSONARO

José Dias de Vasconcelos, ex-presidente do CIC, articula a vinda do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) ao Ceará. Ele, por sinal, integra no Estado um grupo que difunde as ideias e projetos do presidenciável.

 

CONGESTIONAMENTO

O Setor de Mastologia do Gonzaguinha de Messejana está com dias contados. Segundo o médico Fernando Melo, responsável pelo serviço, a Prefeitura vai centralizar exames no Hospital da Mulher. Para ele, um erro.


DOCE ESPERA

A Seduc acaba de liberar lista com 20.150 alunos que receberão notebooks prometidos desde 2014. Era para quem obtivesse boas notas no Enem. A entrega começa nesta quinta-feira, depois de cobranças desta Vertical.

 

REFORMA POLÍTICA

O advogado Djalma Pinto, especialista em Direito Eleitoral, falará amanhã, às 12 horas, para membros do Rotary Club Fortaleza Planalto. Sobre o tema “Características da Reforma Política mais urgente para o Brasil”.

 

GUERRA URBANA

A Região Metropolitana de Fortaleza registrou 29 mortes violentas no último fim de semana. No atentado em Barcelona, foram 15 mortos. A guerra entre facções é, lamentavelmente, o terrorismo nosso de cada dia.

 

MEMÓRIA

Francisco Macedo, procurador da República que morreu em maio deste ano, ganhará homenagem do MPF. O prédio da Procuradoria terá seu nome.

 

CONCURSO DE IDEIAS

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado prorrogou, até 7 de novembro próximo, o prazo de inscrições do Concurso Nacional de Ideias para as áreas degradadas do Parque do Cocó. Já se inscreveram 35 escritórios.

 

HORIZONTAIS

A Assembleia Legislativa fará sessão hoje, às 18 horas, em comemoração aos 90 anos do Conselho Penitenciário do Estado. A iniciativa é do deputado Renato Roseno (Psol).

 

O Shopping Benfica oferece curso de Alfabetização Digital para Idosos. Mais informações pelo fone 3044 8151.


José Nobre Guimarães falará sobre “Reforma Política” nesta sexta-feira, às 18h30min, na Casa Vermelha (Avenida da Universidade, 2197, Benfica).


Só lembrando: “E aí, Temer, que articulou golpe contra o PT, quer mesmo articular golpe contra o PSDB?”


SOBE


CIOPS DO CEARÁ, que disponibilizou para o sistema Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal, placas de veículos roubados no Estado.


DESCE


CIOPS DO CEARÁ, que demorou tanto para disponibilizar placas de carros roubados para o sistema Alerta Brasil. Que burocracia perversa.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS