PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A visita de Doria a Fortaleza

2017-08-17 01:30:00
NULL
NULL

O presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, estará na primeira fila da palestra que o seu colega tucano, o prefeito de São Paulo, João Doria, fará nesta sexta-feira, às 12 horas, em clima de almoço no Buffet La Maison. Quer ouvir a pregação daquele que, no ninho do partido, posa de presidenciável, o que deixa impaciente o governador Geraldo Alckmin, responsável pelo ingresso de Dória na carreira política. Tasso, até agora, acompanha o cenário naquela de que seu partido, em 2018, não buscará aliança com o PMDB do presidente Temer, embora parte dos tucanos diga que, em nome das reformas, vale o sacrifício de garantir apoio a essa travessia por que passa Brasília. E, por falar em Doria, há entidades ensaiando protesto. Só não se sabe se com ovos, como ocorreu em Salvador. Por aqui, o produto anda caro.

[FOTO1] 

TRANSPARENTÔMETRO
O Ministério Público/CE subiu 13 posições no ranking da transparência do Conselho Nacional do Ministério Público. De 24º lugar para 11º, atingindo índice de 97,80% de atendimento dos mais de 300 itens avaliados no último semestre.
 

ATRASADINHO
Eunício Oliveira (PMDB) lamentou, em clima de Senado, resultado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública onde o Ceará apareceu como o estado mais violento do País. Esses dados, diz a SSPDS,
são de 2014.
 

DIREITO AO ACESSO
Vários cadeirantes que utilizam os ônibus de Fortaleza estão reclamando. A maioria dos elevadores de acesso está quebrada, em manutenção ou motoristas não sabem operar. Reclamar na Etufor virou perda de tempo.


PLEITO AO ABOLIÇÃO
Com dois deputados estaduais, um federal, seis prefeitos e mais de 80 vereadores, o PCdoB quer espaço na chapa majoritária de Camilo Santana. “Uma vaga de senador cairia bem”, diz o deputado estadual Carlos Felipe.

É VAPT-VUPT
Durou apenas a divulgação, neste espaço, a nomeação do ex-vereador Leonelzinho Alencar como assistente de fiscalização integrada da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). O Paço mandou exonerar.

VAREJO & ATACADO
O secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, vai entregar amanhã, às 17 horas, um portal com o nome “Fortaleza”, na Praia de Iracema. Ontem, ele cobrava em Brasília verbas para o projeto Nova Beira Mar.

TURMA DO COALHADA
A Prefeitura de Maranguape recebe inscrições, até o próximo dia 28, para a I Corrida do Humor Corra para casa do Chico, que ocorrerá no dia 3 de setembro. Os corredores devem estar fantasiados (85 - 98134.8080).

GRADE PRIVADA
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará promove amanhã seu XV Seminário de Educação. O tema, “Educação da livre iniciativa: acreditar, ousar, criar e inovar”, às 8 horas, no Hotel Praia Centro.
 

HORIZONTAIS
. O Pros quer participar da chapa majoritária. Apoia a reeleição de Camilo Santana e indica seu presidente estadual, Leandro Vasques, para uma vaga de senador. Ou suplência.
 

. A desembargadora Iracema do Vale esteve, ontem, em Brasília. Acertou sua posse, como membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para o mês de outubro.
 

. Mesmo com a Justiça mandando convocar aprovados em concurso realizado em 2015, a Prefeitura de Itapipoca ainda não chamou ninguém. Continua com contratados temporários.
 

Só lembrando: “O Brasil fala em ajuste dentro de casa e continua pagando a mamata dos juros lá fora.”
 

SOBE


CASA DE VOVÓ DEDÉ,
com maravilhoso trabalho de formação musical voltado para jovens carentes da Barra do Ceará.
 

DESCE
 

META FISCAL, onde o Governo Temer transforma o servidor público federal em bode expiatório da crise herdada e
piorada.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS