PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A revitalização do discurso

2017-08-14 01:30:00
NULL
NULL

A Prefeitura andou fazendo uma baita reunião no Paço Municipal, convocou empresários, secretários e várias entidades da sociedade civil para discutir problemas do Centro. Mas, segundo o presidente da Associação Comercial do Ceará, João Porto Guimarães, o que se assistiu ali foi a apresentação de um pacote de medidas com promessas de revitalização. Tudo feito sem ouvir os interessados: aqueles que trabalham e fazem parte de um Centro ainda tomado por ambulantes e com suas principais praças feito dormitório a céu aberto. João Porto lamenta que as ações nesse âmbito acabem sempre burocratizadas.

“Em Tauá, aqui mesmo no Ceará, resolveram o caso dos ambulantes com a participação de todos”, observa, com razão, o líder classista.

[FOTO1]

HORA DO ECONOMÊS


Carlos Alberto Sardenberg (foto), âncora da CBN e comentarista de economia da Globo, é o convidado do projeto “Ideias em Debate”, da Fiec. Ele falará dia 21, às 19 horas, no auditório da federação, sobre Cenários do País.


CÂNCER DO HOMEM


Peter Carroll, do Departamento de Urologia da Universidade da Califórnia, é um dos palestrantes do 36º Congresso Brasileiro de Urologia, que ocorrerá de 26 a 29 deste mês, no Centro de Eventos.

Uma sumidade em câncer de próstata.


POR FREI TITO


O vereador Acrísio Sena (PT) faz campanha para que a casa onde nasceu Frei Tito de Alencar, em Fortaleza, se torne local de visitação e resgate da memória desse religioso vítima da ditadura. A casa foi tombada, mas tudo continua na mesma.


PROTOCOLO DE INTENÇÕES


Aliados estão encorajando Dilma a buscar mandato em 2018 por um estado do Nordeste, onde o PT continuaria forte. No Ceará, o PDT apostará em Cid para o Senado e André Figueiredo, lançado, não pegou essa corda.


LUXO NO LIXO


A Prefeitura instalou, no canteiro central da avenida Leste-Oeste, ciclofaixa. Sem dúvida, uma ótima medida. Para atender aos ciclistas e, tomara, sirva para inibir a turma que adora botar o lixo no local.


DE PAI PARA FILHO


Há grupo no PDT defendendo o nome do secretário Mauro Filho (Fazenda) para uma vaga de deputado federal. O que se sabe de concreto é que o pai dele, Mauro Benevides, ainda sonha com vaga na Câmara.


ATACADO DE OTIMISMO


O presidente do Conselho da Associação Brasileira do Comércio Atacadista, o cearense José do Egito, afirma: “A denúncia arquivada de Temer dá trégua na crise”. Ele até acha que o setor pode crescer 1% neste ano.


DEBATE & CONCESSÕES


O TCE promoverá sexta-feira, 9 horas, em seu plenário, um debate sobre “Principais Desafios para as Concessões e para as PPPs no Brasil”.

O convidado é o secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, Adalberto Santos de Vasconcelos.


HORIZONTAIS


. O governador Geraldo Alckmin programa viagem ao Ceará, naquela de se cacifar para presidenciável. Já o prefeito João Doria (SP), também tucano, aqui estará sexta-feira dando palestra no La Maison.


. Estão abertas as inscrições para o VII FestCine Maracanaú - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. Até 15 de novembro, através do www.festmaracanau.com.br


Só lembrando: “E aí, cadê a delação premiada do Eduardo Cunha?”


SOBE


CASA DO ESTUDANTE, que completou 83 anos de existência. Que o presente seja uma boa ampliação de seus alojamentos.


DESCE


SINALIZAÇÃO HORIZONTAL das ruas de Fortaleza. Após a temporada de chuvas, sumiu em vários pontos da cidade.

Adriano Nogueira

TAGS