PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tempos de ocupar as praças

2017-07-10 01:30:00
NULL
NULL

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) autorizou o início de uma programação cultural gratuita no corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa. A programação começa sexta e sábado próximos, a partir das 17 horas, e contará com shows de música e de humor, feiras de artes e gastronomia, oficinas e contação de histórias para crianças. O projeto terá prosseguimento sempre nos primeiros sábados de cada mês, no período de julho a dezembro deste ano. A ideia é incluir a Avenida Monsenhor Tabosa, um dos principais corredores turísticos da Capital, como mais um espaço a ser ocupado por fortalezenses e turistas com atividades de cultura e lazer, como já vem ocorrendo em áreas como a Praça das Flores, Praça da Imprensa, Praça Portugal e Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, além do Corredor Cultural do Benfica, numa parceria do Paço com UFC e Governo do Estado.


PREGAÇÕES 2018


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participará, sábado que vem, do quinto encontro regional do partido. Será em Iguatu, congregando lideranças da Região Centro-Sul do partido. Ciro Gomes também participará.


VIRANDO ALVO


Em agosto, secretário André Costa (SSPDS) vai à Assembleia Legislativa apresentar balanço das ações do primeiro semestre deste ano. Por conta do aumento dos homicídios, deve ouvir poucas e boas da oposição.

[FOTO1]

CARTANDO ALTO


Pesquisas internas do governo apontam para um cenário: o governador Camilo Santana (PT) vive mar tranquilo na rota da reeleição. Apesar da crise nacional, da crise hídrica e das intempéries da área de segurança.


OLHO NO MERCADO


Será hoje, às 19h30min, o I Webinar Empregos & Carreiras, a palestra, em sala online, puxada por O POVO Empregos & Carreiras e a agência de marketing e conteúdo Leme Digital. Inscrições no link bit.ly/WebinarOPOVO.


PROJETOS


Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal, foi listado pelo PDT para disputar vaga de deputado estadual em 2018. Ele não fala no assunto, mas Ciro Gomes quer vê-lo na Assembleia e, em 2020, em Fortaleza.


QUESTÃO DE ORDEM


Nos bastidores, há briga de poder na OAB do Ceará. O atual presidente, Marcelo Mota, jura que não vai para a reeleição, mas muitos de dentro da Ordem duvidam da promessa.


ARRANCANDO CABELOS


O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, está preocupado. A reunião do SPC Brasil, na última semana, em São Paulo, constatou ainda ser alta a inadimplência no comércio.


HORIZONTAIS


. Vem aí o II Congresso Cearense de Musicoterapia. De sexta domingo próximos, na Escola Viva de Artes (Bairro Meireles). Inscrições pelo site www.congressodemusicoterapia.com.br.


. O secretário Dedé Teixeira (SDA) preside hoje, às 9 horas, no auditório da Urca,  no Crato, mais uma reunião do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca. Hora de expor resultado da quadra chuvosa no Cariri.


Só lembrando: “E aí, vem mais um golpe neste Brasil que enverga, mas não quebra?”


SOBE


COMUNIDADE SHALOM,que vive comemorações pelos seus 35 anos de atuação no Brasil e, também, no Exterior.

 

DESCE


SECRETARIA DO URBANISMO e Meio Ambiente de Fortaleza, que permanece calada quando o tema é a efetivação do Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba.

Adriano Nogueira

TAGS