PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ibama do Ceará sem prestígio?

2017-07-18 01:30:00
NULL
NULL

O Ibama quer transformar seu escritório de representação em Quixeramobim em Centro de Difusão de Transferência de Tecnologia do Bioma Caatinga. Com esse objetivo, o superintendente estadual do órgão, Herbert Lobo, circula nos ministérios do Meio Ambiente e Integração Nacional em busca de apoio financeiro. O projeto está orçado em R$ 6 milhões e visa prioritariamente a atuar no campo da pesquisa que leve o homem do campo a conviver com a desertificação.

O Ceará é o estado nordestino que mais sofre com esse fenômeno.

Herbert também articula na cúpula do Ibama aporte orçamentário. Não precisou valores, mas disse que o Instituto no Estado vive arrocho financeiro. Bem que podia apelar ao seu padrinho político, o senador Eunício Oliveira (PMDB), que, inclusive, ocupou interinamente a Presidência da República.

[FOTO1]

PELAS COMARCAS


Hoje, às 9 horas, o juiz Marcelo Roseno vai expor o projeto de reestruturação do Judiciário para prefeitos que, entre itens, inclui extinção de 34 comarcas. Na sede da Aprece, entidade já de orelha em pé com a medida.


CONTRA EXTINÇÃO


Ferreira Aragão (PDT), líder do maior bloco partidário na Assembleia Legislativa (PDT, PP, PEN, DEM, PRB e PHS), avisa: votará contra a extinção de comarcas. “Sou advogado e voto é nessa condição”, explica.


ANUÁRIO DO CEARÁ


Anuário do Ceará 2017/2018, publicação do Grupo de Comunicação O POVO, será lançada no próximo dia 27, às 20 horas, no Viriato Buffet. É a publicação mais antiga do Ceará no gênero.


COTAÇÃO


Rede hoteleira registra hoje 78% de ocupação, segundo o presidente do Sindhotéis do Estado e vice da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Manuel Cardoso. Em 2016, nesta época a taxa era de 74%.


COTAÇÃO 2


Falando em Manuel Cardoso, o nome dele já é consenso para ser eleito, em setembro próximo, o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).


LOAS DO VAREJO


Superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, receberá nesta quinta-feira, às 20 horas, no Theatro José de Alencar, o Troféu Clóvis Rolim, comenda da FCDL e da CDL Fortaleza. Ele é pai do governador Camilo Santana.


EXPRESSO 150


Advogado Fernando Carlos Oliveira Feitosa, o “Chupeta”, envolvido na Expresso 150, teve seu registro cassado pelo Conselho Regional da OAB. A informação é de uma fonte da entidade.


HORIZONTAIS


Sobre o auxílio moradia. O privilégio, nos lembra bem um leitor, é pago também pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas.


Do artista plástico cearense Sérgio Helle, ao comentar o cenário eleitoral de 2018: “Dependendo do próximo presidente, não haverá passagem de faixa presidencial, mas de tornozeleira eletrônica.”


O Sebrae e a Fiec promoverão hoje, às 18h30min, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), uma rodada de negócios. Voltada para micro e pequenos empresários.


Só lembrando: “E aí o filho de Sergio Machado está assombrando peemedebistas?!”


SOBE


ASSOCIAÇÃO CEARENSE de Imprensa, que completou 92 anos de existência. É a entidade mais longeva a congregar profissionais da comunicação no Estado.


DESCE


DONALD TRUMP,o presidente dos EUA, aprovado por apenas 36% dos americanos. Segundo pesquisa do The Washington Post e Rede de TV ABC.

Adriano Nogueira

TAGS