PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Geopark: ponte sob ameaça

2017-07-26 01:30:00
NULL
NULL

A ponte de pedra do Geopark Araripe, no município de Nova Olinda, ameaça ruir. Segundo relatórios dos geólogos Idalécio Freitas e Romcy Oliveira, ambos da Universidade Regional do Cariri (Urca), o impacto de máquinas pesadas na ampliação da CE-292 (Crato-Chapada do Araripe) tem contribuído para aprofundar rachaduras. Os técnicos propuseram escoras, gesso e a construção de uma ponte paralela. Até agora, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Azevedo, pelo visto, não leu documentos elaborados sobre o caso. Está esperando desabar?, indagam moradores da região. A ponte de pedra é um monumento natural de 400 milhões de anos e tem o selo da Unesco.


PRECARIZAÇÃO É...


A empresa Uber vai se responsabilizar pelos direitos de Guilherme Silva Maia, 22, assassinado, na última segunda-feira, no bairro Ancuri? Como fica a família? Eis um lamentável exemplo destes tempos de precarização do emprego.


AREIA NA PRAIA


O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, deixou ontem, no Ministério da Integração Nacional, pleito de R$ 50 milhões para obras de contenção do mar. Que não faça como a gestão passada, que enterrou dinheiro na areia.

[FOTO1]

TESOURA CEGA


O ex-presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, contrário à extinção do TCM, lança a pergunta: Qual economia sairia melhor para o povo: a extinção do TCM ou um corte nas despesas de gabinetes dos senhores deputados?


PARA RECORTAR


Presidente da Rede Cuca, Márcio Araújo, informa: até o fim da gestão, o prefeito Roberto Cláudio entregará os Cucas do José Walter, Pici e Vicente Pinzón. Ou seja, cumprirá promessas da primeira campanha e da campanha da reeleição.


ESTAÇÃO FINANCEIRA


Por falar em operação assistida do VLT, como está o cronograma de pagamento das indenizações? Há atingido pela obra reclamando estrar há cerca de três anos aguardando o pagamento.


PELAS REFORMAS


Do ex-presidente da Fiec, Fernando Cirino, conselheiro da Confederação Nacional da Indústria: “O Temer tem que ficar no governo até o fim.

Ruim com ele, pior sem ele!” Mesmo lamentando o aumento de impostos.


PELOS TÚNEIS


A Justiça Federal investiga as obras do Transfor. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) avisou logo que o negócio não é com ele. Sobrou para Luizianne Lins (PT), que ainda não se manifestou sobre o caso.


EM ALGUM LUGAR...


Vários jornalistas comentavam durante festa do Prêmio BNB de Jornalismo: muitos ainda aguardam a divulgação dos vencedores do Prêmio OAB de Jornalismo, que era para ser anunciada em novembro de 2015.


QUE É QUE HÁ?


Servidores da Usina de Asfalto estão parados, há cerca de três meses, aguardando uma campanha tapa-buracos. A cidade, realmente, precisa dessa ação.


EM NOME DO PAI


“Mesmo com crise de chikungunya, morte de PMs e seca, a Assembleia passou quase todo o primeiro semestre só tratando da extinção do TCM”, lamenta o deputado Domingos Neto (PSD), filho do presidente do tribunal.


HORIZONTAIS


. Profissionais do transporte coletivo terão hoje, das 8 às 18 horas, na sede do Sest-Senat, ações na área da saúde. Com apoio da Federação de Transportes (Fetrans).


. Um grupo de empresários do Ceará, entre eles Edilmo Cunha, participa da Feira Internacional da Panificação (Fipan 2017), em São Paulo.


Só lembrando: “E aí, dá pra girar pra cá e pra lá de carro com essa gasolina a preço de euro?”


SOBE


MERCADO CENTRAL, que registra boa movimentação de vendas nestas férias. Respaldado pela qualidade dos produtos.


DESCE


FEIRAS-LIVRES, que continuam os “primos pobres” da gestão municipal. Cadê a requalificação desses pontos de venda?

Adriano Nogueira

TAGS