PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro quer Lula fora do jogo

2017-07-17 01:30:00
NULL
NULL

O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, torce para que Lula prove sua inocência, mas não entre na disputa de 2018. Para o pedetista, se o ex-presidente entrar, destruirá “completamente o ambiente da discussão do futuro do País”. Embora diga que ainda amadurece o projeto da disputa, Ciro tem percorrido o País apregoando ser alternativa para o Brasil, desde que seu partido entenda ser ele a melhor opção da legenda. Ciro diz ainda que se Lula entrar na peleja pelo voto, os brasileiros assistirão a “uma eleição marcada pelo ódio, pelas paixões, sobre caudilhismo do petista ser a salvação da lavoura sem precisar dizer nada, sem sequer fazer uma autocrítica de quem colocou Michel Temer na linha de sucessão ou quem empoderou Eduardo Cunha para ir para a presidência da Câmara. Isso tudo foi o senhor Lula brincando de Deus”, completou. Para Ciro, o Brasil “não aguenta” mais quatro ou oito anos de guerra política e precisa ser pautado por um projeto de desenvolvimento e mudanças. Vaticinou: “O Brasil não cabe em um projeto de esquerda.”


APOIO DIVINAL

Sempre que está com o espírito irrequieto, o governador Camilo Santana (PT), segundo amigos próximos, recorre a uma batina das mais conhecidas no Estado: o padre Antônio Furtado.

[FOTO1] 

FORTAL DOS CATÓLICOS

Padre Fábio de Melo é a grande atração do Halleluya 2017, que ocorrerá, de quarta a domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru. Ele se apresentará na sexta-feira, a partir das 21 horas. O CEU vai ficar cheio.

PINDAÍBA

Pesquisa da Fecomércio sobre Endividamento dos Consumidores de Fortaleza - números de junho, constatou: 67,9% possuem algum tipo de dívida. A maioria está pendurada nos juros abusivos do cartão de crédito.

APESAR DA SECA

O setor leiteiro do Ceará fechou o primeiro semestre 2017 com 6% de aumento de produção. Informa Bruno Girão, diretor do Sindilacticínios e presidente do Grupo Betânia, maior do ramo no NE. Tecnologia é o segredo.

LICENÇA À VISTA

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) deve tirar licença para assuntos particulares. Só não definiu a data. Com isso, abrirá vez para o suplente João Alfredo, que esteve no Rio participando de evento sobre água.

QUEM ABRE MÃO?

O auxílio-moradia que as togas cearenses recebem por ano superaria os R$ 15 milhões. Mas tudo tem aval do Conselho Nacional de Justiça. O problema é que até juiz que mora em Fortaleza recebe tal vantagem.

 

HORIZONTAIS


. O presidente da Academia Nacional de Direito, Francis Bogossian, confirmou presença na posse de Vitor Frota à frente da Academia Cearense de Direito. O ato ocorrerá em dezembro.


. Tudo bem que a Infraero evite cadeiras em vários setores do saguão do Aeroporto Pinto Martins, mas, atualmente, cadeira ali está ficando objeto quase em extinção.


. O Fortal 2017, que ocorrerá de quinta a domingo, na Cidade Fortaleza (Dunas), não está vendendo tanto como em edições passadas. A crise não brinca.


Só lembrando: “E aí, vem mais bomba sobre a cabeça do Temer nesta semana?”


SOBE


LOCADORAS DE VEÍCULOS,

que aceleram positivamente neste período das férias. Nos boxes de algumas delas no aeroporto, há até fila para reservas.

DESCE


BARRACAS DE PRAIA

de Caucaia e Paraipaba, que praticam tabela de preços nada atraente para o bolso dos cearenses e dos turistas.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS