PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A Prefeitura e os moradores em situação de rua

2017-07-24 01:30:00
NULL
NULL

Sobre a ocupação da Praça do Ferreira por moradores de rua, esta Vertical recebeu nota da assessoria de comunicação da Prefeitura, informando que, nos últimos quatro anos, vêm sendo ampliadas “as políticas públicas voltadas ao enfrentamento do drama das pessoas em situação de rua”. Cita medidas como a implantação de equipamentos que oferecem “acolhimento, abrigo, alimentação, atenção à saúde e possibilidade de capacitação”. Ressalta a realização do 1º Censo e Pesquisa Municipal sobre População em Situação de Rua, que constatou 1.718 pessoas nesta condição. Lista a implantação de mais um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que oferece, entre outros, serviços de acesso à documentação oficial, Cadastro Único para Programas Sociais, atividades socioeducativas e artísticas. “No Centro Pop, os usuários realizam ainda sua higiene pessoal, lavam suas roupas e utilizam o equipamento como referência de endereço”. A média de atendimentos por dia é de 120 pessoas. E prossegue: “Na atual gestão, foram inauguradas ainda duas unidades de acolhimento institucional (abrigos) para homens e mulheres. Cada uma das unidades conta com atendimento integral durante 24 horas ininterruptas, onde os usuários acolhidos têm acesso a quatro refeições durante o dia, além de atender as necessidades de higiene e limpeza bem como a segurança durante o sono”.

[FOTO1]

ALÉM DA DIVISA


Renato Roseno (Psol) foi o deputado que mais apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018. Foram 14 aprovadas. Mesmo votado na Capital, o parlamentar priorizou pleitos do Interior.


NADA DE PMDB


O Podemos, partido que ficou no lugar do PTN, pode ser a futura morada do deputado estadual Capitão Wagner (PR). Ele descarta a ideia de ir para o PMDB de Temer.


CONCURSO


Vem aí concurso público para 460 vagas nos cartórios (registro civil, notas, tabelionato, registro de protesto e registro de títulos e documentos). O desembargador Paulo Albuquerque, presidente da comissão do certame, avisa: o edital sai em agosto.


OLHA A PINDAÍBA!!


Há prefeituras sendo visitadas por lobistas de empresas do ramo financeiro interessadas em fechar acordo de cooperação técnica na área do crédito consignado para servidores.


PURO VAREJO


A orla da Praia da Sabiaguaba e parte do entorno do rio Cocó receberam ação de limpeza e educação de equipe de voluntários coordenada pela Seuma. O melhor seria a efetivação do Parque Natural da Sabiaguaba.


EFEITO TEMER


No Aeroporto Internacional Pinto Martins, o preço do sorvete de casquinha subiu de R$ 2,50 para R$ 3,00. Uma das atendentes dizia que era por causa do aumento de impostos do Temer.


MEU DEUS!


A Igreja do Céu, um dos pontos turísticos de Viçosa do Ceará (Região da Ibiapaba), foi toda reformada, mas continua fechada. Por causa de impasse envolvendo a Prefeitura, que é oposição, e o Governo.


HORIZONTAIS


O deputado estadual Audic Mota é cortejado pelo DEM. Mas ele prefere aguardar a chamada janela partidária para tomar uma decisão.


Paróquia São João Eudes pede aos fiéis doações para o Bazar da Providência, que será realizado na Capela de Santa Luzia nos dias 5 e 6 de agosto. A coordenação é do Encontro Casais do Cristo (ECC).


Só lembrando: “Qual delação premiada sairá primeiro: a do Palocci ou a do Cunha?”


SOBE


HALLELUYA E FORTAL, entre o sacro e o profano, a cidade de Fortaleza saiu ganhando no campo do turismo.


DESCE


AMC, que pouco se vê fiscalizando nas ruas do Centro. A propósito, cadê a tal da educação no trânsito?

Adriano Nogueira

TAGS