PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reforma do Poder Judiciário

2017-06-30 01:30:00
NULL
NULL
O caso da extinção de 34 comarcas, que foi embutido na recente reforma administrativa do Poder Judiciário cearense aprovada pela Assembleia Legislativa, pode cair na chamada “judicialização”. Brigar na Justiça contra essa medida é uma das estratégias definida pela OAB do Ceará e o pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça). Os dirigentes dessas entidades, reunidos nesta semana, decidiram promover audiências públicas no Interior para ouvir a população sobre a medida. Também haverá ofensiva junto aos deputados estaduais. O TJCE justifica não ter orçamento. OAB e SindJustiça avaliam que dá para o Poder cortar gordura. Mas os senhores magistrados dariam cota maior de sacrifício? Com a palavra a Associação Cearense dos Magistrados, que anda muito calada.

 

EXTINÇÃO DE ZONAS

O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Jayme de Oliveira, protestou ontem, em Fortaleza, contra a extinção de zonas eleitorais, definida pelo TSE. No Ceará, pelo menos 27 devem ser extintas.

[FOTO1] 

MEU PAIPAI

O PDT adiou o encontro regional que faria amanhã, em Banabuiú. O secretário Mauro Filho (Sefaz) pediu, pois quer ver essa turma numa homenagem que seu pai, Mauro Benevides (PMDB), receberá na data, em Sobral.

 

MEU GAROTO

Secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, assumiu ontem, na Câmara Municipal, a presidência do Conselho Municipal do Trabalho. Com apoio do paizão, o vice-prefeito Moroni Torgan.

 

BUFFET MUCURIPE

O tempo passa, o tempo voa e nada de sair o edital de concessão do Terminal Marítimo do Porto do Mucuripe. Com tanta demora, virou um dos mais chiques locais de festas de Fortaleza. Feito com verba pública.

 

EFEITO FRAPORT

Um grupo formado por 23 funcionários da Infraero, lotado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, aderiu ao plano de demissão incentivada da estatal. Outro grupo busca transferência para outros terminais.

 

NADA PLÁCIDO

Plácido Rios foi eleito, nesta semana em Brasília, presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, braço do Colégio Nacional de Procuradores. O grupo quer unificar ações contra crime organizado.

 

VAI UMA PENOSA?

Cascavel (RMF) realiza, de hoje até domingo, o VII Festival da Galinha Caipira dos Chorós. A Associação dos Moradores do Choró Vaquejador, que reúne mais de 20 comunidades, oferecerá produtos derivados da ave.


HORIZONTAIS

. A Igreja Batista Central de Fortaleza promoverá amanhã, a partir das 18 horas, no Campus Tenda IBC (Ancuri), seu X Arraial do Milagreiro. Na animação, sanfoneiro Orlando Neri, ex-Mastruz com Leite.

 

. Começa hoje, às 21 horas, na Praça Manuel Dias Macedo, o XXIII Festival de Quadrilhas Juninas do bairro Ellery. Na coordenação, a Associação de Moradores dos Bairros Ellery e Monte Castelo.


Só lembrando: ”E aí, vai aderir à greve geral contra o Governo Temer?”


SOBE


ENTRE PINCÉIS E CORES, projeto que a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado desenvolve em presídios. Boa ação pró-ressocialização dos presos.


DESCE


FUGAS E TENTATIVAS de fugas nos presídios cearenses. A titular da Sejus, Socorro França, sobre o mote, fecha a boca com cadeado.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS