PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parque do Cocó terá concurso

2017-06-29 01:30:00
NULL
NULL
O governador Camilo Santana (PT) retorna hoje da Europa, após contatos com a futura gestora do aeroporto de Fortaleza, a Fraport, na Alemanha, e com o Instituto Pasteur, em Paris, e já encontrará sobre sua mesa uma novidade: o edital do concurso nacional de ideias para o aproveitamento do Parque Estadual do Cocó, por meio de equipamentos de lazer, esporte, artes e educação ambiental. O certame terá caráter nacional e visa principalmente ao aproveitamento de áreas degradadas do local. Mas, segundo o secretário Artur Bruno (Meio Ambiente), arquitetos do Exterior poderão participar em parceria com escritórios brasileiros. Já ficou definida até a premiação desse concurso de ideias: primeiro lugar, R$ 80 mil; segundo lugar, 30 mil; e o terceiro lugar, 15 mil. O concurso deve ser lançado na próxima semana.

 

CAINDO DO GALHO

A produção de frutas do Ceará registrou queda de 30% no primeiro semestre. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas, Luís Barcelos (Agrícola Famosa), por causa da crise hídrica.

[FOTO1] 

DR. LAVA JATO

Procurador Deltan Dallagonol , coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, vem a Fortaleza em julho, a convite da Fiec. Falará ali, dia 20, às 19 horas, sobre a operação.

 

ALTA ESTAÇÃO

Secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, promove em Brasília workshop sobre Fortaleza. Para agentes de viagem e operadores de turismo. Brasília é um dos principais emissoras de turistas para o Ceará.

 

ESCALA DE FUTURO

Por falar no voo São Paulo-Jericoacoara, Alexandre Pereira informar que a Setur negocia um outro voo para Jeri, mas fazendo escala em Fortaleza. Não deu detalhes, mas ele se diz otimista quanto às conversações.

 

VOLTA PRA CASA

Reassumiu o cargo de diretor Institucional e de Comunicação da Enel o cearense José Nunes. Ele estava em Goiás, onde acompanhou a incorporação da Companhia de Eletricidade de Goiás (Celg) pela Enel.

 

PIB FESTEJADO

Hoje, às 15 horas, na Seplag, diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba, divulgará boletim Ipece-Conjuntura, com dados da economia cearense no primeiro trimestre do ano.

 

VACAS MAGRAS

Vem aí o XXI Seminário Nacional da Pecuária, o PEC Nordeste. De 6 a 8 próximos, no Centro de Eventos. A promoção é da Federação da Agricultura do Ceará que debaterá questões como a crise hídrica.

 

HORIZONTAIS

. A Coordenadoria de Proteção ao Animal, criada pela Prefeitura, foi resultado de ação da ex-vereadora Toinha Rocha. Ela, inclusive, participou ontem, do ato de sanção no Paço.

 

. Vem aí a ExpoEvangélica 2017, uma feira voltada para o povo cristão. De 5 a 8 de julho próximo, no Centro de Eventos. Entrada: 1kg de alimento por dia.


. O presidente do Iprede, Sulivan Mota, receberá hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal, a Medalha Boticário Ferreira. Iniciativa da vereadora Larissa Gaspar (PPL).


Só lembrando: “Viva São Pedrooooooo!!”


SOBE


VIDEOMONITORAMENTO da Prefeitura, que passa a se integrar agora à Segurança Pública. Embora tenha chegado muito tarde...


DESCE


TAXA DE JUROS do rotativo do cartão de crédito, que caiu 64,8% em maio, mas continua com jeito de extorsão.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS