PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O terminal, as licenças e as lambanças

2017-06-21 01:30:00
NULL
NULL
As licenças ambientais para a construção de um terminal privado na área do Complexo Portuário e Industrial do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, devem sair nas próximas semanas. A informação é do cearense Pedro Brito, diretor de Portos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), responsável por esse projeto orçado em R$ 500 milhões no total, mas estimado em R$ 200 milhões em sua primeira fase. Brito prevê que em agosto toda a burocracia em torno do empreendimento esteja finalizada para, até o fim do ano, ser dada a ordem de serviço. O terminal terá capacidade para movimentar 15 milhões de toneladas/ano. Será exclusivo para atender demandas da futura Ferrovia Transnordestina, iniciativa ainda emperrada financeiramente. Essa ferrovia, ao lado da transposição do São Francisco - Eixo Norte, é um dos sonhos acalentados há anos pelo cearense.

 

DOIS MESES DEPOIS...

A estrada ligando Trairi aos distritos de Fleixeiras e Mundaú continua com desvio precário, após ser cortada por açude. O presidente da Associação dos Hotéis e Pousadas de Trairi, José Paiva, lembra: julho bate à porta.

[FOTO1]

QUEM MADRUGA...

Bem que um grupo de sindicalistas ligado à CUT e à Frente Brasil Popular tentou fazer ato, ontem de madrugada, no aeroporto de Fortaleza, contra Temer. Conclusão: apareceram, no popular, só estes gatos pingados.

 

DORMINDO COM INIMIGO

Deputado estadual Heitor Férrer vai deixar o PSB. Diz que o partido, com ingresso de Odorico Monteiro no comando, virou alternativa dos Ferreira Gomes. “O PR e o PSDB já me convidaram, mas estou avaliando”.

 

DAMA DE VERMELHO

Presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, participará amanhã da cerimônia de posse da nova cúpula do PT cearense. Na sede partidária, às 19 horas, com direito a divulgar greve geral para o próximo dia 30.

 

MÃE DA CRIANÇA

A vice-governadora Izolda Cela era só sorrisos ontem, na Assembleia, durante sessão que comemorou os 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic). Ela foi a titular da Seduc que implantou o programa.


XÔ, PRECONCEITO!

O preconceito no ambiente escolar é tema de uma audiência pública hoje, a partir das 14h30min, na Câmara Municipal. A iniciativa é da vereadora Larissa Gaspar (PPL) e inclui temas como bullying e questões de gênero.

 

HORIZONTAIS

Termina hoje o prazo de inscrições para o Edital de Ocupação Artística e Cultural do Teatro Carlos Câmara (www.editais.cultura.ce.gov.br). Quem assumir, tem que ficar com o bônus e o ônus.

 

Prossegue, até sexta-feira, o V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde. No Marina Park Hotel.


A unidade móvel do Hemoce estará hoje, das 15 às 20 horas, no Shopping Benfica. Atenderá a quem quiser doar sangue ou fazer cadastro para doação de medula óssea.


Só lembrando: “E aí, a política local só vive agora da tal polêmica em torno da extinção do TCM?


SOBE


CÁRMEN LÚCIA, que destravou o imbróglio em torno das obras da transposição, no Eixo Norte, que beneficiará o Ceará.


DESCE


AÉCIO NEVES, que, assim como o PT, exercitava um discurso de ética que acabou jogado no ralo da corrupção.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS