PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Moro onde não mora ninguém

2017-06-05 01:30:00
NULL
NULL

Uma pesquisa feita pela Prefeitura de Fortaleza em 2015 constatou que existiam 1.718 pessoas em situação de rua. Desse total, cerca de 80% do sexo masculino e 42% foram morar na rua por rompimento de vínculo familiar. Outro dado: 71% do total realizava atividade remunerada, trabalhando no mercado informal. Agora, o Fórum da Rua de Fortaleza avaliou que esse número aumentou e, com isso, veio também o aumento da violência contra essa população. Para discutir o assunto e buscar soluções para quem quer deixar as ruas, o fórum puxará hoje, das 9 às 12 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas, um encontro entre pessoas em situação de rua, entidades da sociedade civil e a Guarda Municipal. O diálogo objetiva garantir os direitos e deveres desses grupos, assegurando os princípios de segurança e cidadania. Boa sorte para as partes, pois saídas para esse cenário parecem difíceis, muito difíceis.


SENHORA DO DESTINO


A desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira (foto) assumirá hoje, às 16 horas, em ato no TJCE, a presidência do TRE do Ceará. Com ela, para comandar o pleito 2018, estará seu vice, o desembargador Haroldo Máximo.

[FOTO1]

LIBERAÇÕES


A Fiec comemora a liberação, por parte do Ibama, da licença ambiental do trecho de obra da Transnordestina no Ceará. Agora é torcer para que o governo federal libere mais dinheiro para a continuidade da obra.


HAJA FOME


O governo Temer anda por um fio, mas a briga por cargos é impagável. Há grupinho querendo mesmo o comando do Banco do Nordeste, hoje sob a gestão do economista Marcos Holanda.


PARAFUSOS RURAIS


O governador Camilo Santana lançará quarta-feira, em Tabuleiro do Norte, a pedra fundamental do condomínio industrial metalmecânico desse município. O Estado aplicará R$ 10 milhões em infraestrutura, informa o presidente do Simec, Sampaio Filho.


SAFADÃO & SOFRÊNCIA


Além de Safadão, já está de contrato assinado com o Réveillon 25 Anos do Marina Park Hotel a dupla Maiara e Maraísa. Segundo o gerente Eliseu Barros, o cantor Paulo José (e banda) e um DJ também farão a animação.


COZINHANDO O GALO


Aguarda-se para esta semana a votação, na Assembleia, do requerimento de Heitor Férrer (PSB) pedindo afastamento de secretários citados na delação da JBS. Na última passada, governistas protelaram discussões sobre outros temas que o caso acabou adiado.


ALTO SABER JURÍDICO


O Ministério Público Estadual ainda não se manifestou sobre contratação, pela Prefeitura de Caucaia, sem licitação, de um escritório de advocacia para recuperar créditos devidos pela União. Ao preço de R$ 5,2 milhões.


PASSAGEIROS DA AGONIA


O setor de transporte interestadual experimentou queda de 10% na movimentação de passageiros no primeiro quadrimestre deste ano. O presidente da associação do setor, Paulo Porto, diz que isso tem nome: crise.


HORIZONTAIS


. O campus do Cedro do IFCE receberá, sexta-feira próxima, a III Robomec, competição de Robótica. Para participar, as equipes devem fazer a inscrição até quarta-feira, no site do Instituto.


. Fortaleza ganhará amanhã, às 19 horas, mais uma galeria de arte. É a DB Galeria, que fica na rua João Brígido, 915 - Loja 3 (Bairro Joaquim Távora).


Só lembrando: “E aí, você acredita que amanhã sai cassação da chapa Dilma-Temer?”


SOBE


35 ANOS do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza. Que Deus abençoe, sempre.


DESCE


TAMPAS DE ESGOTO da Cagece, que, desniveladas, estão virando armadilhas para acidentes de trânsito. Até quando?

Adriano Nogueira

TAGS