PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Taxação de aposentados

2017-05-22 01:30:00
NULL
NULL

O vereador Guilherme Sampaio (PT) diz que a Prefeitura quer taxar aposentados do Instituto de Previdência do Município (IPM). Segundo o petista, o governo federal aprovou uma emenda constitucional, na época do Governo Lula, taxando aposentados do serviço público. Com isso, os municípios ficaram obrigados a taxar seus aposentados. Nessa época, a então prefeita Luizianne Lins (PT) encontrou uma forma de não cobrar os valores, criando um abono (lei 9.099/2006) para compensar a taxação determinada pela nova regra constitucional. Pois bem, agora, em plena crise, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) mandou para a Câmara o projeto de lei no. 15/2017 - já tramitando, que revoga o abono. Com isso, a conta vai para os aposentados e pensionistas do IPM que, sobre o assunto, adota o silêncio.

[FOTO1]

AGROAMIGO SOL

Agricultores familiares atendidos pelo BNB disporão de nova linha de crédito voltada para implantação de sistemas de micro e minigeração de energia solar. O lançamento será quarta, às 10 horas, na sede do banco.

 

ALÔ, SEFAZ!

Tramita, na Assembleia, mensagem do governo mudando a legislação do Conselho Tributário do Estado (Conat), que cuida do contencioso. O Conselho Regional de Contabilidade quer vaga no organismo. A Sefaz barra.

 

DUAS FEIRAS, DUAS MEDIDAS

Moradores da Parangaba gostariam que a Prefeitura fosse tão ágil em apostar em urbanização no bairro como faz na rua José Avelino. Cobram a revitalização da lagoa e do seu calçadão invadido por feira desordenada.

 

MICRO EM ALTA

O número de microempreendedores individuais (MEI) aumentou 13,6% entre 2015 e 2016 no Nordeste. Segundo o Etene/BNB, a região já detém 1,24 milhão de pessoas cadastradas no Portal do Microempreendedor. É a segunda maior participação no País.

 

EDUCAÇÃO & DIREITO

O ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, fala hoje, às 9h30min, no Colégio Estadual Dr. César Cals. Dentro da Caravana da Educação, ação da Academia Cearense de Direito que percorrerá 10 municípios.
 

ANDAR DE BAIXO

“O único setor da economia que ainda não saiu da recessão é o da construção civil”, diz o cearense Armando Cavalcante, diretor do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis.

 

DA CONTA DO POVO

Camilo Santana está fazendo escola. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana, estreará amanhã, sempre das 17 às 17h30min, bate papo, pelo Facebook, com a categoria e populares.

E AGORA?

Na quinta-feira, às 20 horas, no La Maison, a Fiec realizará a festa da Industria. Entregará medalhas a personalidades, mas a expectativa é quanto ao discurso do presidente, Beto Studart. A entidade apoiou o impeachment de Dilma.

 

HORIZONTAIS

. O PDT fará seu terceiro encontro regional em Itarema, no próximo sábado. Segundo seu presidente estadual, o deputado federal André Figueiredo, de olho no pleito de 2018.

. O Shopping RioMar Kennedy conta, hoje e amanhã, com posto de vacinação contra a influenza. Das 14 às 16h30min, no Piso L1 do shopping, próximo ao Mercadão São Luiz.


Só lembrando:”E aí, qual vai ser a nova delação desta semana?”


SOBE


SEMANA DA PLANTA

Medicinal do Ceará, da Sesa, que, até sexta-feira, divulgará os fitoterápicos. Com ações contra a extinção da aroeira.

 

DESCE


ONDA DE CORRUPÇÃO,

que perdura neste Brasil. Lembra antigo mote de Carnaval: “Enverga, Mas Não Quebra”.

 

Adriano Nogueira

TAGS