PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pecém: 2 novas termelétricas

2017-05-18 01:30:00
NULL
NULL
O governo estadual, por meio da Secretaria de Assuntos Internacionais, está negociando a instalação de duas termelétricas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza). Segundo o secretário Antônio Balhmann, que evitou dar maiores detalhes sobre as negociações, esses dois projetos serão fincados na área da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), o que garante isenções e menos burocracia para investidores. Uma termelétrica vai operar exclusivamente para atender às empresas da ZPE, que já conta com a CSP e em breve uma da área do granito. A outra para abastecer demais empresas do Pecém. Balhmann não adiantou valores ou grupos nessa transação, mas avisou: ao contrário das termelétricas atuais, movidas a carvão, as novas serão tocadas à base do gás natural, no que a natureza, sem dúvida, agradecerá.

 

VIDAS AMARGAS

O Centro de Diabetes e Hipertensão do Ceará continua com falta de alguns tipos de insulina em sua farmácia. Solicitar os kits usados por diabéticos, nem pensar. Também estão em falta há muito tempo.

[FOTO1] 

JORNALISMO E CREDIBILIDADE

A jornalista Ângela Pimenta (foto), presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), apresentou ontem à Redação e a vários departamentos do O POVO as diretrizes do projeto Credibilidade. A proposta é aperfeiçoar os mecanismos de verificação das notícias, combater informações falsas e diferenciar o jornalismo de qualidade em meio à proliferação de mentiras online. O POVO é o único veículo de comunicação do Norte/Nordeste no Credibilidade.

 

CONTRAFLUXO

A empresa Via Livre, terceirizada que apoia a fiscalização do trânsito de Fortaleza, demitiu 50 profissionais de um total de 150. Avisa que está com vários repasses da Prefeitura em atraso.

 

”ATOS CRIMINOSOS”

Do prefeito Roberto Cláudio ontem, na Câmara Municipal, sobre o caso da José Avelino: “Uma coisa é lidar com manifestantes. Outra é lidar com o crime. O que vimos nas ações ali praticadas foram atos criminosos”.

 

TEATROS

Guilherme Sampaio (PT) aproveitou visita do prefeito à Câmara, ontem, e cobrou sanção de projeto de sua autoria que dá isenção de IPTU para teatros da Praia de Iracema. RC prometeu sancionar.


PELOTÃO DO PR

Já se sabe o porquê de tantas idas e vindas a Brasília, nos últimos dias, de vereadores do PR e do Capitão Wagner: a nomeação de Marcos Antônio Jesus Sena, irmão do vereador Julierme Sena, para comandar a PRF.

 

HORIZONTAIS

. A Festa do Pau da Bandeira de Barbalha é tema de audiência pública hoje, em Brasília. Na Comissão de Cultura da Câmara, puxada pelo tucano Raimundo Gomes de Matos.

 

. A cantora Cristina Amaral fará show amanhã, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz. Uma homenagem à cantora Núbia Lafayette.


. Centro Cultural Belchior será inaugurado hoje, às 17 horas, na Praia de Iracema.


Só lembrando: “E aí, Temer, a sua vaquinha vai pro brejo?”


SOBE


NOSSA SENHORA de Fátima, que está ganhando exposição no Shopping Benfica. Afinal, são 100 anos da primeira aparição da santa aos três pastorinhos.


DESCE


GILMAR MENDES, presidente do TSE, que baixou portaria extinguindo zonas eleitorais. No Ceará, devem ser extintas de 20 a 27 zonas. E 2018 bate à porta.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS