PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo, Tasso, Temer e Ciro

2017-05-27 01:30:00
NULL
NULL
O governador Camilo Santana (PT) vai participar, na próxima terça-feira, em Brasília, de uma reunião com todos os governadores do País. Foi o que ele informou para esta Vertical, adiantando que, no encontro, será avaliado o cenário político brasileiro de gravíssima crise. A hora é de apelar a Temer para que deixe o cargo? Camilo disse apenas que “chegamos a um ponto de ingovernabilidade”. Ele não falou, mas o ato, por si só, será demonstração de descontentamento com o Planalto. O petista espera uma solução imediata para o País “respeitando a Constituição”. Sobre possível cassação da chapa Dilma-Temer como saída, disse que só quem pode julgar é o TSE, mas reconhece: o que for decidido, muda o quadro. “Se houver eleição indireta... entre os nomes o Tasso (PSDB) é lembrado...e para o Ceará seria muito bom!”, reitera o governador. Camilo já defendeu Ciro (PDT), seu parceiro político para presidente, mas, pelo visto, o cenário atual é outro.

[FOTO1]

TRANCOS & BARRANCOS

Apareceu pedra no caminho da conclusão das obras do Anel Viário. O consórcio ganhador foi a Torc-Via Engenharia. O dono da Via, Fenando Queiroz, foi preso no escândalo da propina do Estádio Mané Garrincha. Maia Júnior (Seplag) não vê problema: “A obra sai.”

 

QUESTÃO DE ORDEM

Problema na comissão especial da OAB que analisará impactos do Caso JBS envolvendo agentes públicos do Ceará. Eduardo Pragmácio, um dos três membros, é filho de um dos sócios do escritório de advogacia do ex-secretário da Justiça do Estado, Hélio Leitão.

 

ATO DE CONTRIÇÃO

Festa da Indústria que a Fiec promoveu, quinta-feira à noite, virou, nos bastidores, um rio de lágrimas. O empresariado reclamava do Temer. Havia gente arrependida pelo apoio à unção do peemedebista.

 

ATO DE COMPENSAÇÃO

O evento da Fiec, deste ano, com poucos discursos, reuniu 1.200 convidados. O problema: a solenidade começou depois das 21h15min. A turma aguentou porque o jantar e o uísque foram liberados bem cedinho.

PONTOS SOLIDÁRIOS

O Hospital César Cals receberá, às 10 horas de hoje, a doação de 40 polvinhos de crochê, feitos na oficina das voluntárias da Igreja Batista Central de Fortaleza. Tudo para mães de bebês prematuros.

 

INTERESSE OFICIAL

Os governistas dizem ter 33 votos fechados em favor da PEC que extingue o TCM. A emenda, de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB), pode entrar em votação já na próxima semana.

 

INTROSPECÇÃO

O psiquiatra Adalberto Barreto (Projeto Quatro Varas - Pirambu) falará, dias 29 e 30 próximos, às 19h30min, no Espaço Conceito Engexata (Rua Antônio Justa, 2732 - Meireles). O tema: “Dialogando com meus Órgãos”.

 

HORIZONTAIS

. Ana Carina Frota é a nova superintendente do Centro Internacional de Negócios da Fiec. Entrou no lugar de Eduardo Bezerra, agora assessor internacional da presidência.

 

. Do presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, sobre a crise que se agravou pós-escândalo da JBS: “Não há nada que o tempo não resolva.”


Só lembrando: “E aí, Tasso virou mesmo a solução
para o Brasil?”


SOBE


DRAGÃO FASHION

Brasil (DFB), que chega ao fim neste sábado, no Terminal Portuário, em clima de passarela do sucesso.
 

DESCE

 

55% dos brasileiros estão tirando o dinheiro da poupança para pagar despesas. Diz pesquisa do SPC Brasil/CNDL.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS