PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cadê meu notebook?

2017-05-31 01:30:00
NULL
NULL
O governo estadual faz belíssimas campanhas publicitárias na área da educação, exaltando os resultados positivos. Tudo bem se não tivesse esquecido um importante detalhe: a base, ou seja, os alunos. Centenas de estudantes da rede pública estadual, que obtiveram boas notas no Enem - exigência do Sistema Permanente de Avaliação Básica da Educação (Spaece), nos anos de 2014 e 2015, ainda aguardam receber seus notebooks. Era a premiação garantida pela Secretaria da Educação do Estado para ajudar aos que chegassem à universidade. Com certeza, Camilo Santana, hoje apostando no setor como uma de suas marcas da gestão, não sabe desse problema. Será que o tal processo licitatório continua de recuperação?

 

APENAS UM RAPAZ...

O ex-presidente do BNB, Roberto Smith, eleito presidente do Conselho da Associação Latino-Americana das Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide), encontra-se no Chile. Prepara a 47ª reunião do organismo.

 

SENHOR DA INDÚSTRIA

Robson Andrade, presidente d a Confederação Nacional da Indústria, prestigiará amanhã a abertura, no Centro de Eventos, da Brasil Stone Fair, a maior feira do granito e mármore do País. Que fale sobre o cenário atual.

[FOTO1]

ELE MERECE!!

O tenente Araújo, comandante do barco de passeio do Cocó, está entre as 19 personalidades que o governo do Estado homenageará dia 4, quando da assinatura do decreto da demarcação do parque.

 

VOAR É PRECISO

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro, terá reunião hoje, em São Paulo, com diretores da Latam. Hora de conferir o clima na empresa em se tratando de hub para o Nordeste.

 

MAIOR LIMPEZA

Município de Horizonte ganhará uma fábrica da Brilux. Os acertos foram fechados na última semana, informa o ex-prefeito Manuel Gomes (Nezim), hoje dando consultoria a várias prefeituras da Região Metropolitana.


MAGIA DAS ARTES

Fortaleza recebe, às 19 horas de amanhã, no Hotel Gran Marquise, a exposição “Força, magia e cores do Brasil”, do paulista Adélio Sarro, que já rodou os principais centros culturais do mundo. Ali, fica até 31 de julho.

 

GESTO MARIANO

O Dia 13 de Maio, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, integra agora o calendário de eventos do Ceará. Camilo Santana sancionou lei nesse sentido, fazendo a alegria dos católicos.


NOTAS FRIAS

Na delação da JBS, chamou a atenção dos investigadores:o uso de notas frias de escritórios de advocacia para abastecer cofres eleitorais. E por aqui? OAB e Ministério Público Eleitoral irão investigar algo?

 

HORIZONTAIS

. A Adufc Sindicato empossará, na próxima sexta-feira, às 19 horas, sua nova diretoria. Na presidência, Ênio Pontes, tendo na vice a professora Helena Serra Azul.

 

. O presidente do Crea/CE, Víctor Frota, ganhou ontem a comenda “Mérito Profissional”. Da Associação Profissional dos Geólogos do Estado.


. O senador Eunício Oliveira (PMDB) defendeu, em discurso na festa da Fecomércio, na última segunda-feira, no Lullas Plazza, o fim do foro privilegiado. “Para que haja igualdade social!”, disse.


Só lembrando: ”E aí, será sai delação premiada do Aécio Neves?”


SOBE


LINO VILLAVENTURA, que ganhará homenagem durante O POVO Noivas, nesta quinta-feira, no Shopping RioMar. Ele merece.

 

DESCE

 

CEARÁ, o Estado que mais desmatou a Mata Atlântica em um ano. O que corresponde a 13 campos de futebol.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS