PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Abono para aposentados

2017-05-25 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Acordado com o Paço Municipal, o vereador Acrísio Sena (PT) corrigiu uma atecnia e assegurou a manutenção do abono previdenciário dos servidores da Prefeitura de Fortaleza, dentro da reforma administrativa que tramita na Câmara Municipal. Havia artigo na matéria que retirava abono implementado na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que compensava essa cobrança oriunda de mudança constitucional determinada pelo Governo Federal em 2006. “Isso é uma atecnia, pois tal mudança só poderia ser feita através de lei específica relativa à Previdência. Por isso, já negociamos com o líder do governo, Ésio Feitosa (PPL), e apresentamos a Emenda Supressiva nº 02/2017, retirando este item da mensagem. Ou seja, tudo permanece como dantes e o abono está assegurado”, explica Acrísio. Bom lembrar que tal atecnia só veio a público quando o também petista Guilherme Sampaio fez o alerta. Mas claro que aqui não houve aquela do tal se colar, colou, não é mesmo?


POSSE À VISTA

A desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, vice do Tribunal Regional Eleitoral, assume a presidência no dia 5 próximo. Em ato no auditório do Tribunal de Justiça, bem maior do que o pleno do TRE.

[FOTO1] 

UFA!

Nelson Jobim e Tasso Jereissati lideram conversas, entre partidos que costuram o pós-Temer, para uma eleição indireta. Porque os dois estão escapando da onda de corrupção que emergiu, mais do que nunca, no País.

 

SEM A SOGRA

Em visita ao Vaticano, ontem, Donald Trump apresentou sua delegação. Além dos seguranças, sua mulher Melania, a filha mais velha, Ivanka, e o genro, Jared Kushner. Comitiva, aliás, divulgada antecipadamente.

 

CHAMINÉ FESTIVA

Everardo Telles está entre agraciados com a Medalha do Mérito Industrial, dentro da festa que a Fiec promoverá hoje, às 20 horas, no La Maison. Que discursos sejam breves feito mandato de Temer.

 

COM PÉ EM BRASÍLIA

A partir de segunda-feira, 29, entra em ação o escritório da Defensoria Pública do Ceará em Brasília. A titular escolhida é Mônica Barroso, que acompanhará causas do órgão nos tribunais superiores.

 

NOUTROS COUROS

Prefeito Roberto Cláudio, com apoio do governador, entregou ontem, na Areninha da Barra, 690 pares de chuteiras do Programa Atleta Cidadão. Não, a Cascavel Couros não forneceu a matéria-prima desses pisantes.

 

ÁGUA S/A

A Cagece pode até ser estatal, mas vem operando com mais terceirizados do que com o pessoal da casa e, mesmo assim, não está dando conta de tantos problemas na rede. Isso nestes tempos de vacas magras.

 

HORIZONTAIS

. O presidente do Conselho Regional de Economia, Lauro Chaves Neto, fala hoje, no Encontro dos Economistas do Nordeste, no Recife, sobre Planejamento Municipal como Estratégia de Desenvolvimento”.

 

. A Faculdade CDL promove hoje, no auditório da CDL, o I Comunikai, que abordará ações de marketing. Entre convidados, Pollyana Rocha, gerente da VSM Comunicação, que abordará “Assessoria de Comunicação”.


Só lembrando: “Respeito ao sigilo da fonte é, também, respeito à democracia.”


SOBE


HOSPITAL CÉSAR CALS, que ganhou uma nova ala de Maternidade e Neonatologia. Investir nesse setor é prioritário.


DESCE


REPÚBLICA DOS SUJISMUNDOS em que Fortaleza se transformou. Ou a Prefeitura multa ou viramos logo um lixão a céu aberto.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS