PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O prefeito e a Praia do Futuro

2017-04-17 01:30:00
NULL
NULL
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) marcou para o próximo dia 24, no Paço Municipal, uma reunião para buscar o consenso sobre a requalificação da Praia do Futuro, mais precisamente em torno do caso das barracas de praia que, por decisão do TRF-5ª Região, deverão deixar o local num prazo de dois anos. Isso para quem estiver irregular. Dentro desse objetivo, ele convidou representantes do MPF, AGU, SPU, setor turístico, associação dos donos de barracas, Governo do Estado, Câmara Municipal e órgãos do município. Nessa reunião, o prefeito apresentará o que diz o Projeto Fortaleza 2040 sobre a Praia do Futuro e, a partir daí, colocará em discussão medidas, via consenso, para unir o respeito aos direitos do cidadão e ao meio ambiente ao interesse econômico e turístico dos barraqueiros.

 

LEITO BUROCRÁTICO

Nova reunião entre Governo e o Porto de Roterdã ocorrerá em maio. Segundo o secretário César Ribeiro, do Desenvolvimento Econômico, ainda detalhes burocráticos do memorando de cooperação assinado por Camilo.

 

OLHO NO TRONO

Fernando Hugo (PP) articula nos bastidores, junto aos colegas, seu nome para a vaga aberta no TCE, com a aposentadoria do conselheiro Teodorico Menezes, aquele do “escândalo dos banheiros”.

[FOTO1]

PONTO MORTO

O Dnit/Ceará prometeu, no primeiro semestre do ano passado, a instalação de 26 passarelas ao longo das rodovias federais. Mas só agora iniciou a elaboração do projeto de uma delas, a de Aracati.

 

INDÚSTRIA DA RAMPA

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos conseguiu, finalmente, fechar o mapa dos pontos de lixo? Uma cidade como Fortaleza não merece ruas fechadas pelas rampas diariamente abastecendo caçambeiros.


AR DA GRAÇA

Queixa desta Vertical surtiu efeito. A Uece adquiriu parte dos aparelhos necessários para a climatização das salas de aula dos blocos em reforma do Campus Itaperi. A empresa responsável entrega o lote dia 25.

 

REVISÃO TARIFÁRIA

A Arce fará reunião pública amanhã, às 10 horas, em sua sede. Hora de discutir revisão tarifária da Cagece. Virá aumento ou redução?

 

TURISMO LEGAL

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefor) iniciou, neste mês, fiscalização no setor do turismo. Quer conferir se empresas do ramo operam com guias credenciados. A infração gera multa de R$ 880,00 a R$ 5.280.

 

HORIZONTAIS

Faleceu ontem o economista e ex-banqueiro Pedro Bezerra de Menezes. O velório será a partir das 8 horas na Funerária Ethernus e o enterro, às 16 horas no Parque da Paz.

 

Paracuru será sede, sexta e sábado próximos, do IX Festival de Dança do Litoral Oeste. Entre as atrações, o Grupo Tablado.


Só lembrando: “Você acredita na ressurreição política do Brasil?”


SOBE


XII BIENAL INTERNACIONAL do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, congregando, até o dia 23, todo tipo de público apaixonado por literatura.

 

DESCE


SUPERLOTAÇÃO no IJF pós-feriadão. Principalmente por motoqueiros acidentados. Muitos insistem em não usar capacete.

Adriano Nogueira

TAGS