PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sem anistia ao Caixa 2

2017-03-23 01:30:00
NULL
NULL
Senador Tasso Jereissati (PSDB) integra a lista dos parlamentares que apoiam proposta de pedido de urgência para a votação da PEC 10/2013, que acaba com o foro privilegiado. Tasso tem defendido a medida dentro de uma reforma política ampla que contemple, dentre outros aspectos, a adoção da cláusula de barreira. Avalia que, com os atuais 35 partidos, a governabilidade do País fica impossível. Para ele, também é fundamental repensar o modelo de financiamento de campanha. Nesse aspecto, em entrevista recente ao O POVO, o tucano foi claro sobre anistiar o caixa 2: “Não há clima nenhum no País para isso”. No plano econômico, comemora a chegada de grupo alemão para gerir o Aeroporto de Fortaleza, um dos seus legados.

 

CONTA DA VIÚVA

Cerca de mil empresas nordestinas devem R$ 20 bilhões ao Finam/Finor. O assunto foi discutido ontem, pela bancada nordestina, em Brasília. A ordem é encontrar solução legal para a conta considerada impagável.


SOLIDARIEDADE

O Sesc, através de sua unidade do Crato, faz campanha de solidariedade à população de Assaré, atingida por enchente no último dia 17. Recebe doação de alimentos, roupas, calçados e acessórios de cama e banho.

 

FACES DA DIÁSPORA

Jornalista Isabel Filgueiras lançará hoje, às 19 horas, Recortes da diáspora Síria, com histórias de sobreviventes dos conflitos nesse país. No Espaço O  POVO de Cultura & Arte.

[FOTO1]

CONTAS EXPOSTAS

O Ipece vai divulgar, às14h30min de amanhã, na Seplag, a análise do PIB do Ceará no 4º trimestre de 2016. Também o resultado do PIB do ano de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015.

 

FIM DA PICADA

Preocupa a onda de escorpiões em Fortaleza. Em bairros como a Parquelândia, há moradores cobrando algum tipo de providência por parte da Secretaria Regional III.

 

SEM COMUNHÃO

Câmara Municipal comemora hoje, ás 19 horas, em sessão solene, os 90 anos de fundação do PCdoB. Com discursos sobrando de críticas para o governo de Michel Temer.

 

BATENDO O MOFO

A modernização de bibliotecas de 52 cidades. Eis o que anunciou ontem o titular da Secult, Fabiano Piúba, ao encerrar o Encontro do Sistema Estadual de Cultura, que reuniu mais de 300 gestores de 122 cidades.

 

SEM PÓLVORA

Ex-comandante da Polícia Militar do Ceará, o coronel Werisleik Matias agora é o secretário da Segurança Pública e Cidadania de Aracati. César Wagner pediu o boné.

 

HORIZONTAIS

. O Sest/Senat e a Fetrans inscrevem, até 12 de abril, para Copa Sest/Senat de Futebol 7 Society. Certame movimentará 80 unidades do transporte e terá início no dia 6 de maio.

 

. A cabine da PM da Praça do BNB, que foi destruída em incêndio criminoso, vai voltar a prestar o serviço de antes? Além da segurança, era ponto de achados e perdidos (documentos) e orientava sobre o Centro.


Só lembrando: “E aí sobrou só para o caseiro responder pelo assassinato do ambientalista José Maria de Tomé?”


SOBE


CONSELHO FEDERAL de Enfermagem, que assegura uso do nome social a profissionais travestis e transsexuais em registros, carteiras, sistemas e documentos.

 

DESCE

 

PONTOS DE LIXO que continuam predominando na cidade. Nestes tempos de chuva, haja alagamentos e proliferação das...cof... cof... viroses.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS