PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mais unidades de segurança

2017-03-20 01:30:00
NULL
NULL

Já está em fase final de estudos um programa de ampliação das Unidades de Segurança Integrada (Uniseg) para a periferia de Fortaleza. Essa foi uma determinação do governador Camilo Santana ao secretário André Costa. Camilo quer repetir em áreas como Bom Jardim, Messejana e Pirambu o modelo implantado no bairro Vicente Pinzón, que, de acordo com estatísticas da SSPDS, apresentou redução de 75,7% nos homicídios em um ano. Outra Uniseg funciona hoje na área do Campo do América. Cada unidade dessas conta com delegacia 24h, base do Ronda PM - com destaque para ações da Ronda Escolar e Ronda Maria da Penha, unidade dos Bombeiros e Pefoce, além da implantação de projetos sociais e melhorias na infraestrutura do bairro, com o apoio da Prefeitura. Camilo aposta na tese de que a parceria das Unisegs com escola de tempo integral é o caminho para a redução da violência. Tomara.


VALOR DA CIÊNCIA

O presidente da Academia Brasileira de Ciências, Luiz Davidovich, dará aula magna na Pós-Graduação da UFC. Na quarta-feira, às 10h30min, no auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici), sobre “O valor da Ciência”.
[FOTO1]

SOL NASCENTE

O ministro Mendonça Filho (Educação) participará hoje, ás 17 horas, da entrega, pelo prefeito Roberto Cláudio, da 21ª escola de tempo integral de Fortaleza. No Siqueira, com um detalhe: 1ª a funcionar com energia solar.

 

CHACINA DE MESSEJANA

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, avisa: apesar de tantos PMs acusados (42), o trâmite processual está caminhando célere. Ele prevê que o caso seja concluído até o fim deste semestre.

 

CASO DANDARA

Sobre o Caso Dandara, Plácido Rios diz que também está sendo acompanhado com todo rigor pelo MP. Ele elogia a investigação da Polícia Civil e garante: “Esse crime de ódio terá punição exemplar!”

OLHOS FECHADOS

A estátua de Rachel de Queiroz, fincada na Praça dos Leões (Centro), está novamente sem os óculos. A turma da malandragem carregou e deixou a certeza de que o patrimônio da cidade continua ao léu.

OS SEM-EXAME

Servidores municipais que procuram exames laboratoriais estão recebendo um não como resposta. Porque o IPM, que fecha os convênios, atrasou os repasses há quatro meses.

BOLA FORA

O estacionamento coberto da Arena Castelão, por causa das últimas chuvas, continua cheio de poças d’água. Ou seja, com “reservatórios” limpinhos e favoráveis ao mosquito Aedes aegypti. 

 

REELEIÇÃO

Ex-presidente da OAB/Ceará, Valdetário Monteiro, quer continuar membro do Conselho Nacional de Justiça. Já inscreveu seu nome num processo que será concluído no dia 3 de abril próximo.

 

HORIZONTAIS

O professor Marcelo Peloggio, do Departamento de Literatura e do Programa de Pós-Graduação em Letras, da UFC, lançará amanhã o livro “O olhar de Gagarin”. Às 19 horas, no Auditório José Albano (Benfica).

 

Só lembrando: “E aí, será que tem algum grupo alemão interessado em adotar o Acquario?”


SOBE


PORTO DO PECÉM,

que, nesta semana, fechará parceria com o Porto de Roterdã. Não, Camilo não foi para a Holanda sentir o perfume das tulipas.

 

DESCE


BANCO CENTRAL,

que precisa avançar mais em medidas que acabem com a política de juros extorsivos das operadoras de cartão de crédito. O clima lembra agiotagem oficial.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS