PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mais um Gueto

2017-03-29 01:30:00
NULL
NULL
Antigo Colégio Rachel de Queiroz, na rua José Leon, bairro Cidade dos Funcionários, está se transformando em um novo Gueto, lembrando aquele cortiço tomado pelo tráfico de armas e drogas na Barra do Ceará. Abandonado, o estabelecimento foi ocupado pela indústria da invasão. Já são dezenas de famílias na escola abandonada. O prédio é particular, assim como a antiga fábrica Villejack, que hoje é um dos pontos de violência em Fortaleza. Daqui a pouco, a SSPDS anuncia uma operação midiática para o Rachel de Queiroz. Todos concordam: não adianta só a polícia ocupar guetos. É preciso também políticas públicas para que o Estado, assim, neutralize o poder do tráfico nessas áreas.

 

SUCATA VIP

Quem passa pela CE-240, entre Sobral e Miraíma, vislumbra cenário nada compatível com o meio ambiente: carcaças de vagões de trem da Companhia Ferroviária Nacional (CFN) jogadas à beira da estrada.

 

SENHOR DAS ELITES

“Podem fazer de tudo, mas o Temer vai ficar no governo até o fim”, diz o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), ao ser indagado sobre possível cassação da chapa Dilma-Temer. A elite e a grande mídia dão aval.

 

CANTE LÁ...

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, foi convidado a integrar comitiva que, com Camilo Santana, viajou para visitar e fechar parceria com o Porto de Roterdã, na Holanda. Como fiscal do povo, preferiu não aceitar.

[FOTO1] 

... QUE CANTO CÁ

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes, viajou na comitiva do governador que esteve na Holanda. Disse que queria conferir de perto o acordo e se tudo estava dentro da legalidade.

 

UM OVO, DOIS OVOS...

Um incremento de 3% nas vendas durante a Semana Santa. Eis a projeção feita pelo presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro. E ele diz que isso ainda é pra ser feliz.

 

PEGA LADRÃO!

Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade encerra hoje, na Escola Judicial do TRT-CE, o II Seminário de Capacitação para o Controle Social. Hora de preparar cidadãos para serem fiscais do dinheiro público.

 

FILHO DE JANGO

João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, é aguardado hoje em Fortaleza. Vem para debate na sede do PDT mas, também, lançar sexta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal, seu livro Jango e eu.

 

BOA PESCARIA

Embarca hoje para a República Dominicana o deputado federal José Airton (PT). Na agenda, ao lado de grupo de parlamentares, tem participação num encontro internacional na área da pesca.

 

HORIZONTAIS

. Cerca de 70% dos servidores da Secretaria da Saúde do Estado tiveram o vale-refeição cortado. A pasta diz que só ganha quem, de fato, precisa, enquanto a categoria diz que era uma conquista.

 

. A CNI divulgou ontem sua Agenda Legislativa, um conjunto de projetos do interesse da indústria junto ao Congresso. Inclui tudo que é reforma. Menos aumento de impostos.


. A área econômica de Temer não descarta aumentar alíquota de impostos do FNE. Quem diz não é a oposição, mas o tucano Raimundo Gomes de Matos, já de orelha em pé.


Só lembrando: “E aí, os Correios são a bola da vez para privatização?”


SOBE


POLÍCIA FEDERAL, que está completando 73 anos de bons serviços prestados ao País. Principalmente nestes tempos de Lava Jato.


DESCE


CAGECE, que demora em suas obras de recuperação dos esgotos. Que o diga a Avenida Eduardo Girão. Haja água benta!

ELIOMAR DE LIMA

TAGS