PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Limpa de processos

2017-03-28 01:30:00
NULL
NULL
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes, criou o Grupo de Descongestionamento de Processos. Formado por magistrados e servidores, tem o objetivo, segundo o dirigente do TJCE, de agilizar o julgamentos de processos em comarcas do Interior. Em apenas uma semana, de 13 a 17 de março, o grupo proferiu 1.671 sentenças na 2ª Vara da Comarca de Canindé. Também realizou 251 audiências criminais e cíveis. Os trabalhos foram supervisionados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto. A próxima visita será à Comarca de Iguatu, de 24 a 28 de abril. A ordem é descentralizar ações para reduzir o passivo de processos, ainda elevado, no TJ cearense.

 

OLHO NO CAIXA 2

O TCE vai colaborar com o TSE na análise da prestação de contas eleitorais. Ontem, em Brasília, os presidentes de tribunais de contas fecharam parceria. Edilberto Pontes, presidente do TCE, diz que a meta é evitar prescrições.

 

SEM EXCLUSÃO

O governo estadual espera que a Assembleia aprove, nesta semana, seu pacote de reforma administrativa. A Secretaria Especial de Política sobre Drogas e o Departamento de Arquitetura e Engenharia foram excluidos do pacote. Não serão mais extintos.


GLOBALIZADO

O prefeito Roberto Cláudio, seu assessor de imprensa, Moacir Maia, e a secretária de Assuntos Internacionais, Patrícia Macedo, embarcam hoje para a Índia e Alemanha. Reunião dos Brics, em Nova Deli, onde RC, único prefeito convidado do Brasil, vai expor potencial de negócios de Fortaleza. De lá, segue para reunião na Fraport, que arrematou o aeroporto. Moroni Torgan, o vice, assume o Paço.

[FOTO1] 

TURMA DO PIRES

O governador Camilo Santana vai ciceronear amanhã, no Palácio da Abolição, a primeira reunião do ano do Fórum de Governadores do Nordeste. Entre temas, reforma da Previdência e a Transposição do São Francisco.

 

LARGADA

Prefeitura de Camocim desapropriou área para abrigar projeto do tricampeão de Fórmula Um, Nelson Piquet. Ele quer instalar ali um estaleiro voltado para construção de iates de luxo, diz a prefeita Mônica Aguiar.

 

SEM REMÉDIO

Vários medicamentos estão em falta no Centro de Diabetes e Hipertensão do Ceará. A queixa é da clientela que apela ao governo para que acelere os processos licitatórios de compra. Até insulina está difícil.

 

CORTE CIRÚRGICO

Profissionais da saúde do IJF estão revoltados. Denunciam suspensão do direito à licença prêmio por três anos e corte do vale alimentação. A categoria lembra que enfrenta jornadas desgastante.

 

HORIZONTAIS

. Será lançada hoje, às 19 horas, no Auditório Rachel de Queiroz (CH-Benfica) a 36ª edição da Revista Entrevista, do Jornalismo da UFC. Detalhe: esta edição traz só mulheres.

 

. Por causa de tanto lixão na cidade, há quem esteja chamando o secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo de “João Papo”. Maldade.


Só lembrando: “E aí, Ciro anda atirando contra a própria língua?”


SOBE


SAFRA CEARENSE, que, segundo a Ematerce, já dá perspectivas de que virá boa. Ou seja, quando chove, vem a fartura.


DESCE


NÍVEL TÉCNICO do Campeonato Cearense de Futebol. Tão baixo que não atrai público. Pode ser que agora, nessa fase decisiva, reaja.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS