PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Governo afirma que regulamentação do Cocó não passará deste mês

2017-03-06 01:30:00

Sobre cobrança pró-regulamentação do Parque do Cocó, feita por esta Vertical, o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Élcio Batista, informa: não vai passar deste mês a assinatura do decreto regulamentando esse parque. Ele adianta que faltam apenas alguns detalhes técnicos de um documento a ser celebrado entre o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “Estamos, inclusive, agendando uma reunião entre os dois para o fechamento das questões legais”, acrescenta Élcio. Ele garante que a regulamentação, já com aval de entidades da área ambiental e do Ministério Público Federal, será um marco histórico para a cidade.E, com certeza, boa para a imagem política do governador.


BREU DE ITAITINGA

Moradores da rua S, numeral 35, do bairro Parque Dom Pedro, em Itaitinga (RMF), aguardam, desde agosto de 2016, a colocação de um poste com luminária. Esta Vertical cobrou a medida na época e a gestão prometeu resolver tudo em janeiro.

 

LÍNGUA DE MOLHO

Ciro Gomes está em Fortaleza. Curte o filho Gael, com direito a banho de chuva e apreciando a gastronomia bem cearense. Mas, na segunda quinzena deste mês, já terá palestra em São Paulo.

 

AEDES AIR

Mais uma obra inacabada precisa ser visitada pela Vigilância Sanitária do Município: a carcaça do que seria o novo terminal de passageiros do Aeroporto Pinto Martins (foto). Por ali, só pousa mosquito da dengue.

 

I LOVE LAMPARINAS

A Aneel deve liberar para a mídia, no dia 21 de abril, o percentual relativo ao reajuste da conta de luz do cearense. A data coincide com o feriado de Tiradentes, enforcado por lutar contra taxas abusivas.

 

SECA EM DEBATE

A Câmara Municipal vai marcar, nesta semana, data de uma audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2017. O vereador Acrísio Sena (PT)T deu entrada em requerimento solicitando o debate.

 

SECA EM DEBATE 2

Bem que o Governo poderia, após o inverno, colocar em debate o avanço da desertificação no Ceará. Com balanços de obras em andamento e que fazem parte da chamada convivência com a seca.

VER, JULGAR...

Hoje, às 9 horas, o presidente do TCM, Domingos Filho, entrega ao MPCE relatórios com inspeções feitas em Aracati, Irauçuba, Várzea Alegre, Aquiraz, Tianguá e Umari. Essas prefeituras haviam decretado emergência.

 

PRONTO ESPERA

Quem visita as UPAs de Fortaleza e do Estado pensa estar num verdadeiro hospital. É muita gente internada aguardando vaga em hospital da rede pública para algum tipo de cirurgia.

 

DOR NO BOLSO

Chegou às redes de farmácias locais uma informação de deixar consumidor com dor de cabeça antecipada: os remédios terão preços reajustados em 3,4%, a partir de 1º de abril.

 

HORIZONTAIS

. Alô, polícia! Na rua Senador Pompeu, 510 - Centro, apareceu um buraco numa loja abandonada que registra um entra e sai diário de gente. Caça ao tatu, com certeza não é!

. O Conselho Regional de Contabilidade disponibiliza o serviço Zap Leão, gratuito, 24 horas, que tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda. O número é o (85) 9 8407 9690.


Só lembrando: “E aí, quem será aprovado por primeiro na Assembleia: a mensagem do reajuste ou a mensagem da reforma administrativa do Judiciário?”


SOBE


ESPERANÇA DO CEARENSE

com tanta chuva registrada, até agora, no Estado. E ainda nem começaram as preces por São José.

DESCE


PAVIMENTAÇÃO

de Fortaleza, que não aguenta chuva forte. Cairia bem uma Operação Tapa-Buracos pós-chuvas.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS