PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Adeus, brizolismo!

2017-03-17 01:30:00
Ex-ministro Ciro Gomes terá sua pré-candidatura a presidente da República lançada, festivamente, na convenção nacional do PDT. Será neste sábado, em Brasília, quando, além de assumir tal condição, ele ainda ingressará na cúpula do partido como segundo vice-presidente. Carlos Lupi será reeleito e o deputado federal André Figueiredo será mantido como primeiro vice-presidente. O grupo dos Ferreira Gomes, na ocasião, entrará de malas e bagagens no diretório nacional. O prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o ex-governador Cid Gomes também ocuparão espaços no pedetismo. Para alguns históricos da legenda, hoje minoria, o partido perderá de vez o que ainda cultivava da chamada

filosofia brizolista.


TEMPO DAS BAIONETAS

O Sobrado José Lourenço abrirá amanhã, às 9 horas, a exposição “Aparecidos Políticos”, que mostra a trajetória de ex-presos políticos do Ceará. Com debate, no Café do Zé, sobre o regime militar.

 

AOS INIMIGOS...

Saiu o nome do novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). É Anderson Cavalcante Mota, indicação do deputado estadual Audic Mota.Substituirá correligionário de Domingos Filho (TCM).

 

MIMO POLÍTICO

Depois de Camilo Santana (PT), agora é a vez de o prefeito Roberto Cláudio (PDT) lançar acenos para Tasso Jereissati. Hoje, às 9 horas, RC entrega, ampliado, posto de saúde que leva o nome da mãe do tucano: Maria de Lourdes Jereissati, no Jardim das Oliveiras. Tasso vai.

[FOTO1]

SER OU NÃO SER

Camilo Santana foi convidado para a inauguração alternativa de trecho do Projeto de Integração do São Francisco, em Monteiro (PB), domingo, com Lula e Dilma à frente. Não confirmou. Colegas petistas Wellington Dias (PI) e Rui Costa (BA) vão. O trecho foi entregue semana passada por Temer.

 

VIVA O CHUCRUTE!

A alemã Fraport, que arrematou o Aeroporto Internacional Pinto Matins, administra o Aeroporto de Frankfurt, que é hub de peso na Europa. Quem sabe, o Hub da TAM não saia logo com sotaque alemão.


PELA INCLUSÃO

A assessoria de corrida HapVida %2b1K promove, amanhã, treino na Praia de Iracema para chamar a atenção para a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down. O treino começa às 6h, no aterro da Praia de Iracema (em frente ao Iate Clube). O evento é gratuito e aberto ao público.

 

BOM EXEMPLO

A Federação Cearense de Tênis firmou parceria com o Lar Beneficente Clara de Assis para usar o esporte como ferramenta de promoção social. Hoje, a diretoria da Federação fará entrega de material esportivo. A ideia é criar condições para que 90 crianças aprendam Tênis.


HORIZONTAIS

. Mais uma cratera na Av Leste-Oeste, altura do bairro Pirambu. Efeito das chuvas, que não poupam asfalto sonrisal.

 

. Um a correção. Jair Bolsonaro é do PSC e não PTB como informamos ontem nesta coluna. Ele, aliás, está na expectativa de vir rever seus apoiadores de Fortaleza.


Só lembrando: “E como diria o profeta Bezerra da Silva, lá em Brasília...pega eu, pega eu que eu sou ladrão...”


SOBE


TRE CEARÁ, que subiu duas posições no levantamento do TSE nos indicadores de gestão relativo a redução de despesas e agora está na 7ª posição nacional.

 

DESCE

 

PLANOS DE SAÚDE que, no ranking nacional do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), em 2016, ocuparam o topo das reclamações (28,1%).

ELIOMAR DE LIMA

TAGS