PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Look

2017-07-08 01:30:00
NULL
NULL

...E A ATRIZ Gwyneth Paltrow trajou uma criação Burberry de renda na première do filme Meu Malvado Favorito 3, em New York.


O QUARTO CEARENSE NA PR


...E O CE teve três presidentes da República - e, agora, o quarto, com o debut de Eunício Oliveira (flash) presidente do Senado, no Olimpo Federal.


O PRIMEIRO – José Linhares, de Baturité - assumiu o cargo com o afastamento de Café Filho, pois era o presidente do STF e os demais da linha sucessória – presidentes da Câmara federal e do Senado - ficariam inelegíveis. Linhares era tio-avô da cearense do Crato, Josefina Pedrosa Linhares, avó paterna dos manitos Pedro Gomes de Matos (jornalista) e Raimundo Gomes de Matos (deputado federal). Linhares permaneceu três meses no papel de presidente, deixando para nomear a parentada no penúltimo dia de poder. E, ao ser questionado por isso pela Imprensa, retrucou: “vocês só têm 24 horas para me criticar. E quando falou-se que no Diário Oficial só aparecia o sobrenome Linhares, respondeu: “não são Linhares, são milhares”.


EM SEGUIDA, veio o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, de Messejana, da revolução de 1964, que fundou o BNH e criou o FGTS do Trabalhador, implantando também a reforma agrária. Muito correto, mandou o irmão devolver um carro que havia recebido a título de presente de Natal dos servidores – era diretor de uma estatal. E, questionado pelo irmão, Castelo Branco disse que, além de devolver o mimo, ele estava demitido.


PAES DE Andrade, por sua vez, assinou a ordem de serviço para a construção do Castanhão, sem o qual o CE estaria impedido de receber a água da transposição do São Francisco. Assinou, ainda, a demissão do ministro da Fazenda, que não queria contrariar os banqueiros, pois Andrade, via decreto, obrigou os bancos a colocar em contas dos trabalhadores, em 48 horas, o valor do FGTS, o que acabou ocorrendo até hoje – é que o dinheiro ficava 40 dias com os banqueiros. Bom, Mailson da Nóbrega voltou a ser ministro.


RESTA saber se, num período tão exíguo, Eunício Oliveira passará algum legado ao CE, tão necessitado de ajuda na questão da seca?


ARTE & TURISMO


O EMPRESÁRIO Sílvio Frota , diretor do Museu da Fotografia, e o titular do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, quando do ato solene que reconheceu o equipamento como patrimônio Turístico


da Cidade. O acervo que junta 440 obras colecionadas por Frota, será incluído pela Prefeitura de Fortaleza na programação e divulgação da Capital.


PRECIOSA MOSTRA


A CAIXA Cultural Fortaleza receberá – período de 12 próximo a 30 de setembro - a mostra Henri Matisse – Jazz, com obras do pintor, desenhista e escultor francês Henri Matisse (1869-1954). Na picture, a obra O engolidor de espadas (Succession H.Matisse-AUTVIS, BR, 2017). A expô junta 20 pranchas impressas na técnica au pochoir, feitas especialmente para o álbum Jazz, publicado em Paris, em 1947. Foram impressos 250 álbuns – destes, dois estão no BR. A curadoria é de Anna Paola Baptista, curadora do Museu Chácara do Céu.


BIRTHDAY


RODRIGO Castelo Branco e Juliana Quinderé reuniram friends – anteontem - no Cavalieri Confraria em sessão comemorativa do niver dele.


COMPUSERAM lista de presenças: Tiago Bezerra e Ana Hilda, Diogo Ferreira Gomes e Aline, Raphael Boris e Ticiana, Eduardo Lima e Cristina e Arthur Viana e Débora. E mais: Luiz Álvaro Targino, Felipe Parente, André Parente e David Peixoto.


OUTRA DATA


A SESSÃO solene alusiva ao meio século de falecimento do artista Cego Aderaldo, requerida pela deputada Raquel Marques, que aconteceria às 17 horas de 11 próximo, foi adiada, a pedido da parlamentar.


FLASH


O DEPUTADO Tin Gomes (PHS) é o autor do projeto de lei que tramita no Legislativo/CE, desde 13 de maio último. Do que trata? Da obrigatoriedade da disposição de balanças de precisão em estabelecimentos varejistas que comercializem produtos lacrados, a fim de possibilitar a conferência pelos consumidores.


DEBUT NOS 60’


NOS QUADRINHOS, mais cenas do brinde de estreia nas seis décadas de Totonho Laprovítera, no Iate Clube.


Elusa e Totonho Laprovítera com os filhos


Pedro Garcia e Carla


Chiquinho Aragão e Cristina


MARRIAGE


RENATO Silva Aguiar Rocha e Maria Eduarda Gurjão casam-se, hoje – às 9h30min-, no Cristo Rei, seguindo-se recepção no Mangos Eventos.


CLIC


A JORNALISTA Grazi Costa vestirá, novamente, o papel de apresentadora oficial do Cine Ceará, período de 5 a 11 de agosto, no Cineteatro São Luiz, na recepção aos representantes dos curtas e longas que serão exibidos na sequência. No capítulo: na noite de abertura, ela dividirá o cerimonial com a também jornalista Maísa Vasconcelos, que já é um patrimônio do festival nesse métier (Eugênio Resende clicou).


NATS


SOPRAM velinhas: Ari Sá Cavalcante, Cláudia Leal, Gyna Jucá e

Isabel Sá Cavalcante.


SUCESSÃO


O SALÃO Cidade do La Maison Dunas foi palco da prestigiada posse de Eduardo Campos como governador do Distrito 4490 do Rotary Internacional. Veja nos flashes alguns dos nomes presentes.


Marilena Campos, Jimmy Clark e Eduardo Campos


Luizana Esteves e Seridião Montenegro emoldurando Marilena Campos


Ivete e Stélio Ramalho


Meton Vasconcelos e Yolanda


A FRASE


“...NUNCA sofra por não ser uma coisa ou por sê-la”.


Autora: Clarice Lispector (em Perto do Coração Selvagem)

 

Adriano Nogueira

TAGS