PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Comitiva cearense na Holanda

2017-03-22 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A COMITIVA CEARENSE que circula na Holanda, encabeçada pelo governador Camilo Santana e composta por secretários de Estado, membros da Federação das indústrias do Estado do Ceará e representantes do setor privado, além da Imprensa, cumpriu agenda nas cidades de Roterdã e Haia. Em Roterdã, o grupo conheceu as instalações do Porto, cabendo ao governador assinar o memorando de entendimento entre os Portos de Pecém e de Roterdã. Já em Haia, a missão tomou parte do evento BrazilNetwork Day, mostrando as potencialidades do CE para investidores internacionais. Nesse meeting, o governador Camilo Santana e o secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, apresentaram o Ceará e suas potencialidades para mais de 300 empresários, enquanto o presidente da Fiec, Beto Studart, falou sobre as rotas setoriais da indústria do Ceará. Do Grupo de Comunicação O POVO formam a comitiva o vice-presidente João Dummar Neto, e o editor-executivo do Núcleo de Negócios do O POVO, jornalista Jocélio Leal.


João Dummar Neto, Antônio Balhmann, Edson Queiroz Neto, Edilberto Pontes, Camilo Santana, embaixadora Regina Dunlop, Beto Studart e Lúcio Ferreira Gomes


Danilo Serpa, César Ribeiro, Darlan Teixeira e Luciano Cavalcante


Darlan Leite, Mauro Benevides Filho, Maia Junior, Luciano Cavalcante e Juvêncio Viana


Thomas Reeve e Marcos de Castro


ONÉLIA Santana – primeira-dama do CE - com sua princesinha Luisa na solenidade de entrega do Prêmio O POVO Mercado Imobiliário.


Lindas, ambas!


LOOK


A ATRIZ Jessica Alba clicada – informalmente -em Los Angeles usando a mini bag com logo Golden da Ralph lauren Collection.


RELIGIOSIDADE


BINHO Bezerra e Ernani Barreira doando importantes itens para a Catedral, a exemplo do clássico genuflexório.


EUA


MARIA LÚCIA Negrão e a filha, Maria Clara, circulando em New York. Na agenda da primeira: estudo de tendências da moda que ganham as ruas da Big Apple, e também diversão com a filha, que, pela primeira vez, acompanha a mamãe em giro de trabalho, no conceito de negócios de família. Maria Lúcia está na pole-position da marca cearense Lenita Negrão.


NA CORTE


MAURO Benevides e a filha Gláucia brindaram, ontem, no DF, seus aniversários.


TRADUÇÃO


LI - E GOSTEI - do que o cientista político Carlos Melo escreveu, ontem, no Blogosfera.uol. Como nesse trecho inserido na análise Lula Sepulta o Lulinha Paz e amor:


-O Lulinha Paz e Amor de 2002, produzido por Duda Mendonça, este sim está definitivamente morto. A conjuntura já não comporta um Lula conciliador e ele sabe bem disto. Por isso, vai às ruas, já com o codinome jararaca, para se confrontar com reforma que, no governo, ele próprio faria – e não mais fará se, um dia, voltar a governar porque, desde já, passou do ponto de retorno. Aquele Lula não volta mais. É o Santo Guerreiro diante de dragões da maldade que ele mesmo define. A figura divertida e cordial retratada por João Moreira Salles, em Entreatos (2004) ficou no passado. Da poeira do chão, pinta o rosto com as tintas da guerra: vestido de gibão de couro, agora em torno do próprio eixo. Uma voz lhe grita: se entrega Corisco. E ele responde: eu não me entrego não. Eu não sou passarinho pra viver lá na prisão. Deus e o Diabo estão soltos na terra do sol.


NATS


SOPRAM velinhas: Artur Silva, Carlos Augusto Viana, Leonardo Carvalho e Karyne Amoreira.


CHARMOSA PREMIAÇÃO


A EDIÇÃO 3 do Prêmio RioMar Mulher rolará, em 12 de abril, quando vai homenagear 10 personalidades femininas nas categorias Economia e Negócios, Comunicação, Moda, Saúde, Educação, Design e Arquitetura, Arte e Cultura, Justiça e Cidadania, Trabalho Social e Política e Gestão Pública.


EXCLUSIVA para convidados, a solenidade terá como cenário o Teatro Rio Mar Fortaleza.


NO CAPÍTULO: cada homenageada receberá troféu entregue pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça –no flash, com Auxiliadora.


AINDA NO script: cocktail e abertura de expô fotográfica das mulheres distinguidas.


NAS DUAS versões anteriores, o RioMar premiou nomes como Maria da Penha, Lúcia Alcântara, Rosiane Limaverde, Izolda Cela e Luciana Dummar.

 

CONSUELO Dias Branco (no clic, com a filha Graça da Escóssia, em fase bem bonita) e Eudinha Palácio de volta de temporada - 15 dias - no Rio Grande do Sul.


PARA NAURA


CHEIO DE carinho o café da manhã que grupo de empresárias ligadas à moda oferecerem à dear estilista Naura Franco, final de semana, no Babette Bistrot.


EMOLDURARAM Naura – por conta de casamento com o inglês Phillippe Fox troca Fortaleza pelo Reino Unido: Gláucia Mota – articuladora -, Ethel Whitehurst, Maria José Moreira, Tatiana Lins, Rejane Holanda, Marly Batista e a colunista Lêda Maria.


MOSTRA


O ARTISTA plástico Marcelo Mendonça apresenta obras –em expô intitulada A Flor da Pele, na Galeria Antônio Bandeira do Centro Cultural Banco do Nordeste.


DEBUT


O JUIZ de Direito Manuel Clístenes Gonçalves e a promotora de Justiça Fernanda Marinho anfitrionarão, depois de amanhã, a festa de 15 anos de sua bonita princesinha Maria Fernanda.


NO DF


CLIC DE MEETING, em Brasília com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, juntava: Maia Jr., titular de Planejamento e Gestão, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, senador Tasso Jereissati, governador Camilo Santana e deputado Leônidas Cristino. Objetivo? Recursos para a Linha Leste do Metrô de Fortaleza. À ocasião, como autor de emenda aprovada no PPA – valor: R$520 milhões - RGM solicitou prioridade ao ministério para o estudo do trecho Maracanaú-Maranguape do Metrô. “Os recursos para a construção do trecho estão assegurados. Falta apenas a conclusão do novo traçado para que a construção seja viabilizada – afirmou Gomes de Matos.


BIRTHDAY


FIGURA queridinha, Cesar Wagner Nobre –é (o competente) gerente geral do Bradesco Prime Bec- recebeu family & friends para sua festa de niver, no Complexo Armazém. No quesito música: Roberto Viana Jr. (voz e violão), Lucas Donno e banda Os Alfazemas. Focada também na solidariedade, a party arrecadou centenas de fraldas geriátricas para doação à entidades carentes. Na picture, o aniversariante e Roberto Viana Jr.


A FRASE


“NUNCA existiram grandes homens enquanto vivos. É a posteridade que os cria”.


AUTOR: Gustave Flaubert.


Adriano Nogueira

TAGS