PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Strês Belle

2017-02-13 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

IARA JEREISSATI – sra. Carlos Francisco Jereissati- clicada (por Lu Prezia) na pré-estreia nacional de 50 Tons Mais Escuros, no Shopping Iguatemi, em Sampa.


IMPASSE
PROBLEMINHA para o presidente do Legislativo/CE, Zezinho Albuquerque, resolver: o deputado Joaquim Noronha não quer entregar o gabinete da 3ª. Secretaria ao sucessor, Júlio César Costa Lima.
 

ALEGA que já “ambientalizou” o gabinete à sua maneira e não pretende se desfazer dele agora.
 

START
INAUGURADO o Hey Joe que, de food truck, passou a ser um bar-restô bacana, na Aldeota.
 

NO FLASH, os sócios Marina Mapurunga, Fabiano Pedon e Priscylla Mesquita com a Embaixadora do Costume Saudável,
Joana Ramalho.
 

EM ALTA
 

EDUARDO DIOGO (picture) que, desde 8 de janeiro de 2015 (pós-bye-bye à Seplag) mora com a família em Washington D.C., tem aproveitado bastante sua saison nos EUA.
 

JÁ ATUOU no Banco Mundial, estudou bastante e conclui livro (mais de 500 páginas) sobre os fundamentos da democracia americana, incluindo todos os detalhes da campanha presidencial de 2016, que elegeu Donald Trump, com lançamento nos EUA agendado para julho.


E MAIS: Diogo foi aprovado em processo seletivo realizado pela Georgetown University para fazer o mestrado Executive Master’s in Leadership, com duração até maio de 2018. Além das aulas e imersões no histórico campus universitário de Washington D.C., o programa também contempla a denominada Global Residency que acontece na Cidade do Cabo (África do Sul).


NO CAPÍTULO: fundada em 1789, a Georgetown University é a principal Universidade dos EUA na formação de quadros para o Corpo diplomático, Governo Federal e membros do Congresso –Deputados e senadores. O ex-presidente Bill Clinton, por exemplo, foi aluno da Georgetown.
 

E, ASSIM, Eduardo Diogo estará mais um bom tempo distante do CE.
 

FEELING
MUITO BONITA a Missa de 7 dias de partida do grande artista plástico Sérvulo Esmeraldo, celebrada por Padre Neto em São Vicente de Paulo.
 

MOMENTO inesquecível: a cantora Paula Tesser interpretando as duas músicas preferidas de Sérvulo: Ne me quitte pas e Les Feuilles Mortes.
 

NA LISTA de presenças, entre muitos outros nomes, Renata Jereissati –Tasso falou sobre Esmeraldo na tribuna do Senado- Maryanne e Assis Machado e Marildes Lopes.
 

RJ
DANILO DIAS e Patrícia agendando o carnaval no Copacabana Palace.
COMIDINHA
 

SABE QUAL o prato préféré do governador Camilo Santana?
É CARNEIRO, em qualquer versão.
 

CLIC
NA FESTA pré-carnavalesca das Veretes: Cirlângela Alencar, Flávia Castelo e Marileda Timbó.
 

TRADUÇÃO
...E A NOTÍCIA mais inusitada que li –nesse fs- foi de Daniel Buarque, em seu blog, dando conta que a Forbes e a Bloomberg listam semelhanças entre os governos de Trump e de Dilma.
 

POIS BEM: segundo a Bloomberg,”considere os traços compartilhados, as preferências e as peculiaridades políticas que agitaram o Brasil e poderiam anunciar problemas para qualquer democracia dividida. Questionamento dos mercados? Confere. Obstinação? Sim, senhor. Desprezo pela política convencional? Confere novamente. Um apetite por fatos alternativos e imunidade à realidade fiscal? Confere duplamente. Tomados em conjunto, esses traços oferecem uma receita para um desastre”.
 

ACRESCENTA a Bloomberg que “O argumento dele é que os Estados Unidos e suas instituições, bem como o próprio Trump, podem aprender com os erros e o populismo de Dilma para evitar que o país siga o caminho do Brasil rumo à atual crise econômica”.
 

JÁ NA VISÃO da Forbes, a semelhança está não exatamente nas políticas implementadas mas na situação política do governo.
 

E AINDA: “por mais que, de longe, Trump pareça muito diferente de Dilma, há um ponto que é assustadoramente parecido: Dilma tinha muito pouco apoio no Congresso, mesmo entre seus aliados. O mesmo acontece com Trump –diz a revista, indicando oposição a seu governo dentro do Partido Republicano”.
 

POR FIM, a Forbes abre a possibilidade de um outro caminho parecido entre Trump e Dilma –o Impeachment. Enquanto os democratas de esquerda deliram com tal possibilidade...
 

NATS
SOPRAM velinhas: Albina Pinto, Ana Sousa e Fátima Câmara.
 

FRIENDS
IRANILDO Pereira e Geraldo Matos almoçavam, sexta, no Dallas.
 

O SIM
JULIANA RIBEIRO Ibiapina e Matheus Oliveira –pais: William Pinho Ibiapina e Maria Salete Ribeiro e Francisco Nazareno de Oliveira e Herbenni- casar-se-ão em 18 próximo –às 19h30- na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida ao enlace acontecerá recepção no Lulla’s Plazza.
 

CAMPANHA
O SEST SENAT Fortaleza promove –hoje (às 8 horas) e amanhã (às 13 horas)-, em seu endereço, o Quiz Responsabilidade Socioambiental “Promover o consumo consciente e sustentável com o objetivo de preservar os recursos naturais pelo bem da vida e do planeta”, para os alunos da entidade, realizado pelos técnicos do Programa Despoluir, com distribuição de panfletos educativos e camisetas.
 

A AÇÃO compõe a campanha de responsabilidade socioambiental lançada pela entidade e que acontece durante todo este mês, visando chamar a atenção para o impacto que o consumo desenfreado de
elementos essenciais para a sobrevivência pode causar no planeta e na vida das pessoas.
 

A CAMPANHA também alerta para o descarte correto de resíduos sólidos, a exemplo dos pneus, um dos elementos mais descartados (por volta de 50 milhões de unidades/ano) no setor de transporte rodoviário de passageiros.
 

BYE-BYE
MANINHA Santos e sua mamãe, Francisca Santos, retornaram, sexta, ao RJ.
 

MARRIAGE
EVE PIMENTEL Martins e João Lino Neto –pais: Eulália Pimentel e Adão Martins e João Lino e Ana Catarina- casaram-se em bela cerimônia no Santuário Libanês, seguindo-se sessão tintin no Jardim do Alchymist.
 

Noivos
Eulália Pimentel e Adão Martins
João Lino e Ana Catarina Machado
Nekitinha, Júlia, Nekita, Roberta e Mayard Romcy
Lala Pimentel e Morgana Dias Branco
 

A FRASE
“DEUS PÔS o prazer tão próximo da dor, que muitas vezes se chora de alegria” (George Sand, pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, Baronesa de Dudevant).

 

Por Sonia Pinheiro

TAGS