PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

ZPE premiada em duas categorias pelo Financial Times

2017-08-24 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A ZPE do Ceará foi mais uma vez premiada pela publicação Foreign Direct Investment (FDI), do jornal Financial Times. Em 2016, a empresa foi reconhecida como uma das mais importantes zonas francas do mundo e também como uma das áreas com grande oportunidade de negócios para investidores internacionais.


Este ano, a ZPE será premiada nas categorias “Autorreconhecimento, Melhor zona das Américas” e “Melhor zona franca em atualização em infraestrutura”. A informação oficial foi feita ontem e a premiação deve ocorrer em outubro.


Vale ressaltar que, em 2015, a área esteve prestes a perder o alfandegamento (permissão para receber cargas de importação e exportação) feito pela Receita Federal e sofreu com a falta de pagamento de empresas instaladas na área.


Com esses resultados, parece que os problemas foram superados e agora é a hora de colher os resultados.


ACORDOS 1


GOVERNADOR ADIA VIAGEM PARA A CHINA


O governador Camilo Santana adiou sua viagem para a China. A agenda prevista para ser iniciada no dia oito de setembro deve ocorrer mais pela metade do mês.


O Estado tem dois grandes projetos com o governo chinês. O primeiro é o da engenharia financeira para a instalação da refinaria; o segundo faz parte do acordo Brasil-China, que prevê investimentos na área de saúde.


ACORDOS 2


RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA

 

O secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, ressalta a importância da viagem. Ele explica que o Ceará pode receber R$ 4 bilhões em investimentos que envolvem saúde, saneamento, policlínicas e hospitais dentro do acordo Brasil-China.


Os recursos para a infraestrutura seriam financiados pelo China Development Bank (CDB), com a construção de projetos pela A Meheco Corporation, dentro e fora da ZPE.


PREVIDÊNCIA 1


PROPOSTA SERÁ ENCAMINHADA ATÉ O FIM DO ANO


As discussões internas sobre as alternativas para resolver o problema da previdência dos servidores do Estado já foram realizadas, mas o secretário do Planejamento, Maia Júnior, espera concluir a proposta até o final do ano e encaminhá-la à Assembleia Legislativa.


A ideia é aguardar a votação do projeto de reforma previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.

 
PREVIDÊNCIA 2

 

VELHOS SEM DINHEIRO


O futuro que vem sendo traçado para o País não é nada interessante. São projetados o envelhecimento da população e uma menor quantidade de recursos financeiros para manter o sistema previdenciário.


Para piorar, o Governo Federal quer transformar déficit fiscal em dívida. A tradução prática disso é terrível: teremos brevemente uma população mais velha, com menos dinheiro e provavelmente com uma estrutura de assistência menor.


O secretário Maia Júnior afirma que a solução dos problemas previdenciários vem sendo empurrada com a barriga há pelo menos 30 anos: “Uma hora essa situação vai explodir”, acrescenta.


HAPVIDA 1


HOSPITAL EM TERESINA

 

O Grupo Hapvida investiu mais de um R$ 1 bilhão nos últimos anos no seu projeto de expansão e ampliação de uma rede própria de atendimento. Ontem, foi inaugurado o Hospital Eugênia Pinheiro, em Fortaleza, e já foi anunciado o próximo: será construído o Hospital Rio Poty, em Teresina, no Piauí.


HAPVIDA 2


BRIGA DE GIGANTES


A atividade de saúde tem se tornado mais difícil para os pequenos negócios. A grande tendência é de concentração do setor em grandes empresas, com a participação de sócios externos. O mercado de capitais representa um caminho natural neste processo.


O presidente do Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior, diz que o grupo ainda tem interesse em abrir capital e espera o momento certo.


Diversificação é uma proteção contra a ignorância e não faz muito sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo”

Warren Buffett, bilionário norte-americano

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Sobe e desce da economia”, com o jornalista Nazareno Albuquerque.


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS