PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Empresas cearenses entre as melhores para as mulheres

2017-05-17 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Duas empresas cearenses estão entre as 30 melhores do Brasil para as mulheres. São elas: Fortbrasil e Amêndoas Brasil. A primeira atua na área de crédito e a segunda, com beneficiamento de castanha. Ambas foram avaliadas por seus funcionários (40% da nota) e também por práticas de gestão.


Na Fortbrasil, um dos destaques que rendeu a boa pontuação foi o ambiente de trabalho; na Amêndoas houve a verificação de uma estrutura favorável ao universo feminino, inclusive com clínica médica para prevenção. O CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, informou que 144 empresas brasileiras se inscreveram na pesquisa sobre as melhores empresas para a mulher trabalhar.


A apresentação do ranking do Great Place to Work ocorreu em evento em São Paulo, com discussão sobre a equidade de gênero. O slogan era: educação %2b inclusão = equilíbrio.


COEMA


PARTICIPAÇÃO DA CONSTRUÇÃO


Mais duas representações passaram a ter assento no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema): o Sindicato das Construtoras (Sinduscon) e a Associação dos Gestores Ambientais do Ceará (Agace). O Coema ampliou o número de entidades envolvidas nas discussões. No passado eram 35 e agora são 37. Também houve troca de cadeiras no conselho, com mudanças nos nomes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e na Secretaria da Cultura.


SEGURO DE CARROS


TRIMESTRE DE CRESCIMENTO


Pelo menos para a Bradesco Seguros, o primeiro trimestre deste ano foi positivo na venda de seguros de automóveis. A empresa informa que, no Ceará, o crescimento foi de 9,6%. A companhia continua na liderança no mercado local, com 27,5% de participação. Os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) apresentam uma evolução mais tímida no Ceará (4,1% em comparação com igual exercício de 2016).


LÚCIO ALCÂNTARA


HISTÓRIA E CENÁRIO POLÍTICO


O ex-governador Lúcio Alcântara participará de debate na Associação dos Jovens Empresários (AJE Fortaleza), na próxima sexta-feira, a partir das 8h30, no Sal e Brasa Gold. Falará sobre a história política recente, atualidades e tendências do cenário brasileiro.


SISCOMEX


CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR


A Receita Federal e a Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro resolveram se aliar para melhorar a qualificação do setor e dos profissionais de contabilidade que atuam na área internacional. Está sendo preparado um curso sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), que será ministrado pela Receita. As duas primeiras turmas começam no dia oito de junho.


GRANITO 1


LIBERAÇÃO DE FINANCIAMENTO

 

A terceira edição do Fortaleza Brazil Stone Fair, que começa no dia 1º de junho, pode ter início com um anúncio importante: a liberação dos financiamentos das empresas de granito que estão se instalando na Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará). Os processos de análise parecem que estão bem avançados.


GRANITO 2


PARTICIPAÇÃO DE ARRANJO PRODUTIVO


O balanço do Fortaleza Brazil Stone Fair, segundo o presidente do Simagran, Carlos Rubens, é bastante positivo. Dois anos depois da primeira edição do evento, o número de empresas de mármore e granito no Ceará saltou de sete para 36. Em função dos resultados, ZPE, Adece e Secitece montarão estandes no evento. No caso da Secitece, será apresentado o trabalho de um arranjo produtivo com pedras cariri.


Se pudéssemos nos ver como os outros nos vêem, ou como veriam se estivessem a par de tudo, uma reforma geral seria inevitável”

Adam Smith (1723-1790), economista britânico

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas. Destaque para o “Atacado e varejo”, com o jornalista Eliomar de Lima.


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS