PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nordeste em segundo lugar no ranking atacadista

2017-04-27 01:30:00
NULL
NULL

O Nordeste foi destaque no ranking elaborado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) em parceria com a Nielsen em relação à quantidade de respondentes da sua pesquisa anual sobre o setor: 197 companhias responderam os questionários. Apesar disso, o grande peso do setor atacadista em faturamento ainda é o Sudeste, onde estão concentrados 38% dos resultados do segmento.


O Nordeste fica em segundo lugar em importância (com participação de 25%), seguido pelo Sul (17%), Centro-Oeste (12%) e Norte do País (8%). Esse resultado confirma como o Sudeste concentra o PIB nacional. O ranking mostra que o Nordeste cresceu 8%; portanto, menos que a média nacional (10,1%).


O aspecto positivo revelado pela pesquisa passa pelas tendências do mercado. Foi verificado um crescimento mais acentuado nas empresas de porte médio, que atendem apenas um estado. Ou seja: há uma melhora das companhias no interior do País, indicando a descentralização ou regionalização do setor.


MELHORES


J. SLEIMAN & CIA É DESTAQUE NO CEARÁ


A Abad divulgou os dados do Ranking Abad/ Nielsen 2017, que destacou os melhores atacadistas e distribuidores. No Ceará, a empresa premiada foi J. Sleiman & Cia, que ganhou o título de Melhor Atacadista Distribuidor do Estado do Ceará, em evento promovido pela Abad. Eis os destaques locais da premiação (ver tabela).

[FOTO1]

BRASIL


PROJEÇÕES PARA O AGRONEGÓCIO


O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, está em Fortaleza para participar das comemorações dos 45 anos do sistema OCB-Ceará. Em entrevista ao O POVO Economia ele destacou o fortalecimento do agronegócio brasileiro, que hoje é referência.


Roberto Rodrigues explica que há uma necessidade de ampliação da produção mundial de alimentos e o Brasil é a grande aposta, apresentando mercado para crescer 40% nos próximos anos.


RECEITA FEDERAL


DRONES PARA COMBATER O CRIME


O superintendente da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, João Batista Barros, entrega hoje, às 9 horas, bens que serão incorporados ao patrimônio da Superintendência da Polícia Federal no Ceará. Dois drones, 10 celulares, dois notebooks, cinco câmeras digitais, além de HDs externos, peças e periféricos de computador passarão a ser utilizados no combate ao crime. O valor dos produtos ultrapassa R$ 3 milhões.


Reformas X melhora da economia


QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL?


Ontem a coluna abordou as reformas apressadas que estão sendo feitas pelo governo e levantou algumas questões, como qual a importância da manutenção ou da retirada do imposto sindical para melhorar o clima econômico e tirar o Brasil da recessão.


Até o momento ninguém respondeu essa pergunta pontualmente, mas ouvintes e leitores deram sua contribuição. Um deles foi o executivo Raimundo Porto, ex-presidente da Apimec. Eis a resposta dele:


“O fim do imposto sindical é um importante passo no caminho para uma democracia autêntica no Brasil, pois os sindicatos devem servir aos trabalhadores que representam. É impossível uma ‘democracia representativa’ verdadeira num país onde todas as entidades de representação da sociedade são sustentadas por impostos e os líderes sindicais não precisam dos trabalhadores que representam para se manter, alguns só lembrando de seus representados na época das eleições, ou quando desses necessitam como massa de manobra para fortalecer seu poder político, inclusive com propósitos partidário e eleitoral. Os sindicatos e outras instituições de representação da sociedade devem ser financiadas exclusivamente por seus representados. Só assim estes poderão cobrar de seus líderes compromissos autênticos com a defesa dos seus interesses trabalhistas e sociais. Salvo melhor juízo, Isso tem o potencial de contribuir, de modo relevante, para a mudança das práticas políticas em nosso País”.


TV


COOPERATIVA


O POVO Economia inicia uma série de programas especiais sobre cooperativismo. Hoje serão abordados os princípios que norteiam a ideologia do cooperativista. Os entrevistados são: o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges; o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel; e o presidente da sistema OCB/Sescop-CE, Nicédio Nogueira. O programa será exibido hoje, às 23 horas, na TV O POVO (UHF/aberta – 48; Multiplay – 23; NET – 24).


A visão do governo sobre economia poderia ser resumida em umas poucas frases curtas: se ela se movimenta, taxe-a. Se ela continua se movimentando, regule-a. E se ela para de se mover, subsidie-a”

Ronald Reagan (1911-2004), ex-presidente dos Estados Unidos

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Sobe e desce da economia”, com o jornalista Nazareno Albuquerque.


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS